Temporada Escorpiana começando já em intensidade máxima com eclipse amanhã, atenção! O Sol ingressou em Escorpião ontem, domingo, logo de manhã e o mês ganha novo ritmo.
Ao longo do ano, o Sol passeia pelos doze signos e deles puxa energia para se expressar em cada fase. Agora, saímos da época Libriana de experimentar a ponderação e o equilíbrio e entramos no submundo Escorpiano, onde tanto os sentimentos quanto as experiências são de ordem intensa e profunda. Os acontecimentos que se dão abaixo deste Sol têm um viés muito mais extremo, e cabe a nós usarmos a intensidade a nosso favor, ou tocar a real nas nossas emoções para não haver desatino.
Por isso que um eclipse na Lua Nova Escorpiana irá ativar tanto os nossos padrões emocionais: os nodos lunares, que se alinham ao trajeto do Sol, dizem respeito sempre à nossa evolução, nosso caminho aqui na Terra. Também promovem nossos contatos com pessoas importantes e eventos que após encaramos serem de uma sincronicidade absurda. No frigir dos ovos, podemos ser assombrados pelo que já foi, ou está sendo, para compreender o eu é necessário ser feito daqui para frente. Os nodos no último ano têm cruzado o eixo Touro-Escorpião, eixo este material e fixo. Ou seja, assuntos espinhosos em se tratando de renda, investimentos, percepção de valor, vida, morte e tudo que tem no meio deste caminho foram temas centrais para nós, navegadores. E em signos fixos, estes mesmos assuntos revelam a nossa própria dificuldade de mudar nossos padrões, a teimosia imperativa de Touro versus o extremista Escorpião. Obviamente não é um campo fácil de se trabalhar porque, em épocas de eclipse, ou de crise, é o primeiro a sofrer. E o que isso quer dizer para cada um de nós individualmente? A roda astrológica é dividida em 12 pedaços, como um gráfico de pizza. Onde você tiver Touro e Escorpião no mapa é o eixo que já vem sendo mexido e vai levar um boost amanhã, em 2 graus de Escorpião. Caso fique na dúvida de onde você tem o que, me escreve que eu mesma olho para você. Faço de bom grado porque eclipse é um acontecimento evolutivo e porque, dependendo do que ele toca, tem o potencial de mudar sua vida. Outro ponto que preciso salientar aqui é que a partir desta lunação, teremos um céu predominantemente feminino. Planetas em signos de água nos fazem mergulhar nas nossas emoções e de lá retirar algumas lamas muito necessárias. É para isso quero eu você se prepare agora.
Mas vamos lá: Junto do Sol chegado em Escorpião também temos Vênus adentrando este reino pelas próximas três semanas. Uma Vênus Escorpiana é tão intensa e exigente quanto o Sol, profunda nos seus desejos, exótica, instigante e misteriosa. Assuntos afetivos neste período vão ganhar este contorno de extremos: dá ou desce, fervendo ou gelado. Não se espante.
Saturno voltou ao seu movimento direto ontem também, terminando a revisão anual que faz em forma de cobranças, limitações e restrições. Eis aqui uma boa notícia para quem andava excessivamente cobrado por ele nos últimos meses.
Hoje, segunda, a Lua encontra alguns planetas no final de Libra, Saturno, Mercúrio e Marte em posição favorável, o que nos traz estabilidade, e tensiona Plutão no fim da noite. Última chamada para o trem do equilíbrio antes de entrarmos em modo intenso e intuitivo, use ao máximo!
Amanhã a Lua ingressa em Escorpião logo cedo e às 7:49, horário de Brasília, teremos o eclipse. Sol, Lua e Vênus se opondo a Júpiter no fervendo Áries mostra o potencial imersivo e explosivo deste próximo mês, por isso é tão necessário o mergulho em nossas sombras, trazendo tudo para fora e purgando como uma verdadeira fênix.
Quarta-feira é dia de decisões, quer queira quer não. Não resista às mudanças que estão sob a superfície, puxe-as para fora para pegar ar fresco. Separe o velho do novo, tanta crença antiga enraizada na nossa psique gritando para sair, use esta força subconsciente a seu favor, e não como propagação de mais barulho e dor aqui fora. A semana é de dento pra fora, lembre-se disto. Esta consciência irá e muito te ajudar na quinta, quando se deve ter muito cuidado com o famoso “sincericídio”, excesso de sinceridade que acaba se tornando um canhão contra si mesmo.
E na sexta-feira, Jupiter, que viajou entre Peixes e Áries este ano e está em retrogradação, volta para dentro de Peixes, possibilita com toda a sensibilidade que mexamos na tal lama que mencionei. Jupiter em Peixes é condutor de milagres, é salvador, é a cura que não conseguimos enxergar. É a prova que mesmo nos frascos mais frágeis e nos xaropes mais amargos pode se esconder um santo remédio.
Um beijo e até semana que vem.