Escrever uma coluna de Astrologia para a Veja Rio é uma missão de muita responsabilidade… e me contem, como uma astróloga inicia qualquer coisa em fase de Mercúrio retrógrado? Só com muita fé mesmo!
Mercúrio rege toda a comunicação, a fala, o comércio, divulgação, todos os canais de marketing e o trânsito. Fica retrógrado três vezes por ano durante aproximadamente 20 dias, o que deturpa e diminui as suas funções.
E o que fazer enquanto o sujeito de asas nos pés não estiver colaborando? Não comece nada, não abra empresas, não se case, não se arrisque em oportunidades nunca antes vivenciadas. Mercúrio retrógrado não acaba com a vida de ninguém, mas é chato demais e provoca aquele ruído de comunicação que ninguém quer ter em seus negócios e vida pessoal.
Vamos pegar o ”re” do retrógrado para refazer, reavaliar, retomar antigos projetos. Fez uma cirurgia que deixou sequelas? Faça a corretiva durante mercúrio retrógrado. Largou o esporte no ano passado? Retome o treino nesta fase. Só por favor não embarque naquela aventura nunca antes vivida para Machu Picchu, a chance de você sofrer atrasos ou ter um retrabalho desnecessário são altas.
Esta “paradinha” vai até 9 de março. O mundo parece mais lento e exige muita paciência. Aproveite para desacelerar também e refletir mais em decisões importantes, do amor aos negócios. Retrógrado em Peixes, que é onde está agora, dá pano para manga para fofoca, boatos e muito disse me disse.
Quer um conselho? Aproveite a folga do Carnaval para usá-lo em sua forma mais sutil. O Sol também ingressou em Peixes esta madrugada, impulsionando a nossa sensibilidade, nossa criatividade e intuição.
De forma alguma é fase para imensas decisões, o ar está fluido e o céu vem para ajudar os navegantes cariocas em seu desfile pelas águas, passarelas e avenidas. Escapista como nenhum outro, Peixes ama as “instâncias superiores”. Então se você não for de rua, seja de Morfeu. Seu regente, Netuno, agradece!
No sábado pós Quarta-Feira de Cinzas, temos este mesmo Sol fazendo um lindo sextil a Urano, dando aquela pitada de inovação no ar. Que tal um programa totalmente diferente?
Fechamos com a Lua Nova no Domingo, e lá vem mais Peixes! Com um olhar mais flexível podemos melhorar nossos relacionamentos sociais, afetivos e profissionais.
Às vezes temos fases de luta e de força, mas o céu desta semana é dos sensíveis. Sinta, intua e flua nesta última Lua Nova antes do Ano Novo Astrológico, que vai ocorrer em 20 de março. Tem muita estória para contar antes disso… abraços em Momo!
E um salve especial para a Vejinha, que renasce Aquariana, visionária e apaixonada pelo nosso Rio de Janeiro.
Barbara Burgos é astróloga.