Lembra da famosa treta entre Urano e Saturno, presente no céu desde o início do ano passado? Quem me acompanha aqui desde pelo menos 2021 sabe bem. Urano e Saturno, pai e filho na Mitologia, não se davam nada bem. Protagonizaram uma série de barracos que envolveu castração, assassinato e a coparticipação de uma pá de gente. Representam princípios antagônicos, enquanto Saturno contem, limita, exige, restringe, forma e estrutura, Urano solta, explode, rompe, liberta, desconstrói. O encontro final entre os dois se dará somente em Outubro, mas esta semana assistiremos ativações a um e ao outro, desencadeando situações que tem essa característica estica e puxa, mas que no final promovem um imenso amadurecer emocional.
Lua Cheia, culminação de processos iniciados há seis meses na Temporada Aquariana, lá em Fevereiro. E esta culminação promete vir para não se esquecer. Nada nesta semana fica escondido, assim como o Sol Leonino que é o centro, o palco de tudo, a Lua Cheia também dá conta de iluminar e ativar o que antes foi semente e agora se vê a ponto de se abrir em flor (ou espinho, dependendo do que você plantou).
A segunda-feira começa preguiçosa com uma Lua fora de curso até quase 4 horas da tarde, quando então ingressa em Capricórnio para dar um tom mais sério para este início de semana. Organize seu dia para tomar decisões mais para o final da tarde, ou marcar aquela reunião importante. E, se o que você já tiver programado para cedo atrasar, fique tranquila porque tentar grandes façanhas em lua vazia normalmente não dá grande coisa.
Terça-feira o dia amanhece com uma oposição de Vênus, no último grau de Câncer, a Plutão em Capricórnio. Esse aspecto chama atenção pela intensidade que traz aos nossos relacionamentos, especialmente aquelas relações de poder que temos com chefes e pessoas em posições superiores à nossa. Na vida íntima também podemos nos deparar com esta dinâmica vítima x algoz, tão característica da união desses dois planetas e ainda mais em tensão. Procure o meio-termo e adote uma postura mais pacífica, para não riscar um fósforo à toa, a não ser que sob este céu escancaradamente claro você queira botar para quebrar nas suas intenções. Se for assim, vai preparada.
Quarta nos recebe com a Lua entrando em Aquário, signo onde ela se tornará cheia no dia seguinte, e fazendo uma conjunção a Plutão, aquele Plutão, intenso, profundo, trazendo à tona sentimentos e emoções que ficam guardados a sete chaves, mas como falei, de nada adianta trancar coisa alguma. Exteriorize, não guarde. Seu coração e mente agradecem, até porque, no dia seguinte é dia oficial de Lua Cheia e essa posição vem com tudo.
A quinta traz um céu, e que céu! Com Sol quadrando Urano (aquele da treta, lembra?) e, logo mais à noite, a Lua se fazendo Cheia, conjunta a Saturno, quadrando Urano e aos nodos norte e sul, respectivamente em Touro e Escorpião. Ah, e ainda de quebra ainda faz uma quadratura esticada a Marte. O que que é essa salada toda, Barbara? Pois então: já tomou xarope amargo? Tem aquele gosto horrível que parece que nunca vai passar, mas cura. E, como estamos todos aqui em busca de evolução, com a Lua tocando os nodos, não esqueça por favor por onde e para onde você vem caminhando no último ano. O universo nos dá sinais o tempo inteiro, mesmo quando a gente está mais perdido do que o Nemo. Se você taí atento, mesmo que hoje isso pareça um absurdo, em breve saberá que as palavras sopradas no seu ouvido, nos seus sonhos ou feeling foram certeiras. A sexta-feira e sua Lua em Peixes irá lhe confirmar isso, espera para ver. Espera não, aja.
Um beijo e até semana que vem.