Chegamos naquela semana do mês astrológico em que a Lua começa a mostrar a que veio. A fase crescente é o brotar das nossas intenções, a cortina que se abre para o primeiro ato que rola no palco.
Tempo do mês de passar a marcha no carro e dar aquela acelerada. Pensa que a estrada tá livre, pronta pra te levar onde você quiser chegar. Pensa que o solo está arado e regado, pronto para fortalecer e florescer tudo o que você plantou de Setembro para cá e de seis meses até agora.
A primeira excelente notícia (e esse excelente deveria ser com letra maiúscula) é que Mercúrio voltou a caminhar em movimento direto ontem, domingo, ou seja, o que estava com freio de mão puxado, encrencado, atrasado, engata e acelera. Em Virgem, signo que Mercúrio rege e, portanto, se sente bem, vai possibilitar que, nos próximos cinco dias tenhamos o foco e concentração necessários para botar a mão na massa e fazer acontecer.
A Lua entrou em sua fase Crescente também ontem, à noite, no signo de Capricórnio. Capricórnio é signo sério, reservado, trabalhador e ambicioso. Não se importa de começar de baixo em qualquer função ou título porque sabe que vai chegar no topo. E, comandando a Lua da semana, nos propõe pé no chão, realidade e, para quem se dispuser, muito trabalho e colheita de frutos.
Hoje, segunda, A Lua ativa positivamente Urano, Netuno e Mercúrio. Como Urano, que representa o futuro e Mercúrio, que representa nossa comunicação, capacidade de negociação estão em signos de Terra, temos aqui um grande trígono de concretização de ideias e projetos. É um dia, portanto em que se sente que a coisa por fim, anda.
Terça a Lua ingressa em Aquário e o ar modifica um pouco, até porque, com o Sol em Libra, signo também de ar, teremos nos próximos dois dias de fortes interações, tanto por conta do encontro da Lua com Plutão na terça, que provoca fortes emoções, quanto da Lua com Urano e Saturno na quarta-feira. Pontuo isso porque Plutão, Urano e Saturno são nossos titãs, e encontros com eles, seja em forma de pessoas ou situações, exigem muito jogo de cintura e a diplomacia que Libra sabe dar. Isso não é nada ruim se você estiver envolvida em situações que exigem um dá ou desce. Seja firme, use a habilidade articuladora do ar foque no que é realmente importante.
Quinta o dia não está especialmente agitado, olha um respiro aí pra gente! Com a Lua em Peixes, dá uma desacelerada, procura uma atividade que lhe dê prazer, use a Lua até para escapar um pouco da realidade que às vezes pode ser tão dura.
E chegamos a sexta-feira, onde Mercúrio, ainda em Virgem, ará um ótimo trígono a Plutão, novamente aqui em signos de Terra e que propiciam o aprofundamento das conversas e fechamento de negócios que estavam pendentes há semanas ou até meses. Mesmo numa sexta-feira, uma semana comandada por Saturno e Capricórnio quer mesmo é trabalho,
Um beijo e até semana que vem.