Lua Crescente em Touro, o mundo está acabando, mas estou de cílios
A Lua Crescente e exaltada em Touro nos socorre em tempos de cansaço, nos levando a momentos de maior perseverança e prazer
Cresce no céu com poder magnetizante. Faz miragem no mar, guia navegadores, pescadores. Inspira cantores e sonhadores. Derrama o seu mistério sobre rituais noturnos de manifestação e cura. Indica que a colheita está próxima, que é só ter um pouco mais de paciência. Mexe com todo o nosso corpo, composto de 70% de água. Até porque, se mexe com as marés, por que não haveria de mexer conosco? A força que dela emana deixa o mais cético dos homens em desatino. Embala bebês, românticos e noites de prazer. Estou falando, é claro, dela, a Lua, que esta semana crescerá em Touro, signo de Terra e fixo, que faz a ponte entre os nossos sentidos e a razão, o pé no chão. Hora de preparar o solo, então, vem comigo.
Ô ano que demorou a começar, hein? Agora com mercúrio retrógrado fora do nosso caminho pelos próximos meses, as coisas tendem a acelerar. Falo “tendem”, porque com o nível de tensão e cansaço a que ficamos expostos nos últimos anos é compreensível que não queiramos sair de um estado de exaustão para um foguete acelerado. Acredite em mim quando digo que a Lua em Touro vai ajudar nesse movimento, por ela ser propícia à correção de rumos. Devagar e sempre, esse é o lema do Touro. Força e perseverança com uma pitada de prazer e conforto. Se pudéssemos viver neste estado de graça, trabalhando duro e curtindo na mesma medida, cumpriríamos os desígnios desta Lua exaltada, tão contente neste lugar.
A vida atual não anda tendo este colorido, mas a gente faz o que pode com o que tem. E a fase crescente não é de lamentar, mas sim de preparar o terreno para o time entrar em campo.
Hoje a Lua, que já está em Touro desde Domingo, faz aspectos a diversos planetas, apontando um dia de movimento expansivo e em grande parte, harmônico. Ótimo para toada de decisões, uma vez que Urano entra na jogada no final da tarde, quando a Lua encosta nele.
A estrada que se abre na segunda pode ser pavimentada na terça logo de manhã, com a Lua entrando em sua fase crescente às 10h, seguida de Marte fazendo trígono a Urano. Aqui temos uma janela para soluções e recomeços originais, mas principalmente ação calcada na boa comunicação e jogo de cintura. Mercúrio está em Capricórnio trazendo a cautela necessária para se pensar e agir com parcimônia. Aqui não há espaço para exageros, mas ação calculada e concentrada, bom para quem está definindo estratégias.
Terça, com a Lua em Gêmeos, igualmente teremos um dia bom para negócios, troca e estudo. A Lua Geminiana nos incentiva a conduzir aquilo que se acertou no início da semana, tal qual o ar conduz o pólen da flor, para gerar mais resultados e sementes por aí. Uma certa flutuação emocional é esperada entre o final do dia e a manhã de quinta, e o que afeta a emoção pode muito bem ancorar na realidade (na Bolsa, nos humores e amores).
Não é caso de preocupação, mas vamos olhar isso como uma preparação para o dia inteiro de sexta, onde a Lua ficará fora de curso durante o dia inteiro. A gente já sabe que a Lua vazia de aspectos pressupõe falta de ação. Mas neste caso específico é ótimo, sabe por quê? Porque o principal aspecto de hoje é a conjunção de Mercúrio a Plutão em Capricórnio. Este aspecto nos leva a um estado mental de profundidade e reflexão, onde, para que possamos entender o que se passa ao redor e traçar melhores planos, a solidão e introspecção são nossos melhores amigos. Então, nesta sexta, fique consigo mesma, faça algo para si e por si, tire um tempo para pensar. À noite, a Lua entra em Câncer, trazendo clareza de onde este movimento te levou.
Um beijo e até semana que vem.