Lua Minguante em Touro – o prazer que reside no silêncio
Em preparação para a Lua Minguante, o ritmo começa a desacelerar e o céu pede a conclusão de negócios e um maior olhar para o prazer
Semanas complexas essas duas últimas, hein? Um samba entre os signos fixos Escorpião, Touro, Aquário e Leão nos colocaram em situações e estados mentais por vezes extremos. Como falei em texto anterior, o ritmo fixo é o mais avesso a mudanças, teimoso ao extremo. Quem não conhece a fama de cabeça dura do Taurino, a de rebelde do Aquário, a de vingativo do Escorpiano e a de exagerado do Leonino? São 4 personalidades com opiniões fortes e mudá-las é uma tarefa árdua! Nas últimas semanas estes signos entraram em rota de colisão e muita coisa que estava na mesmice sofreu abalos sísmicos. Pode ter sido o corpo a dizer que estava exausto, podem ter sido decisões drásticas tomadas no calor do momento ou uma situação inusitada que se apresentou e forçou você a aceitar a impermanência da vida. Urano e Saturno contribuíram para rompimentos, explosões ou simplesmente para que você jogasse tudo aquilo que estava velho e carcomido para (muito) alto.
Ajustes foram necessários nos últimos dias quando o Sol se opôs a Saturno e agora é tempo de acalmar os ares e silenciar.
A Lua só entra na fase Minguante na sexta-feira, mas antes disso podemos sentir o ar mudar, em preparação para o repouso há muito necessário. E também, a mudança do nosso olhar para o prazer da vida, das pequenas coisas, daquilo que se aproveita longe dos olhos do público, mas apenas com quem se ama.
Hoje, segunda-feira, a Lua Ariana, rapidinha, corajosa, ativa tanto Vênus quanto Júpiter. A junção da Lua com estes dois planetas mexe com os nossos sentimentos de afeto, prazer e bem-estar. A noção de que, sob esta ativação, as sensações se multiplicam, nunca acabam. O aspecto entre Vênus e Júpiter é o ponto alto desta semana e perdurará por toda ela, servindo como música de fundo, uma trilha sonora para a vida que continua seguindo.
Terça teremos um belo trígono entre a Lua e o Sol, ela ainda em Áries, ele ainda em Leão, signos de fogo que nos enchem de coragem para desenhar iniciativas, iniciativas essas reforçadas pelo excelente aspecto entre Mercúrio e Urano. Este aspecto no mapa Natal de uma pessoa confere pensamento rápido, facilidade de absorção de informações e um quê visionário. Em atividade no céu, a ligação entre estes dois planetas facilita a busca por informação, trocas de informação e conhecimento. Além, é claro, da inovação. Um aspecto que traz um frescor para o ar, ótimo para concluir negócios, finalizar negociações antes da Lua Minguante chegar.
À noite, depois de um breve período fora de curso, a Lua já entra em Touro, onde no dia seguinte, quarta, ativa novamente Vênus em Leão, agora de forma aflita. O único cuidado aqui se dá com o excesso. Excessos no estômago, excessos emocionais…tudo o que transborda quando não se tem equilíbrio.
Quinta-feira temos o auge do aspecto Vênus e Jupiter do qual falei o início do texto. Um dia que mistura a necessidade de romance, afeto e prazer com aquela de fechar ciclos em definitivo. Para você tais conclusões podem significar coisas tolas, mas o céu nunca se engana da hora em que precisam acontecer. Aproveite a Lua Taurina para adotar um novo estilo de vida, o auge do Touro pode ser de preguiça e gula, e a Lua Minguante é uma excelente fase para se colocar em equilíbrio.
Aproveitemos a necessidade do silêncio e da respiração profunda que virá daqui por diante, nos próximos dias, para olharmos nossas próprias necessidades, esvaziar e ouvir a música do nosso próprio coração.
Um beijo e até semana que vem.