Tudo novo de novo, é esta a sensação que temos na Lua Nova, folha em branco, um mês inteiro pela frente para planejar. As sementes que agora são plantadas precisam ser fortes e com intenção, pois, ao apagar das luzes, na fase Minguante, são elas que vamos colher, firmes e fortes.
A Lua Nova deste mês estreia no signo de Aquário, obviamente, que é onde o Sol anda reinando. Sabemos que Aquário simboliza as nossas partes que estão prontas para seguir em frente, depois de um bom tempo com as mãos seguras nas rédeas da zona de conforto. Fala de maneiras mais rápidas e melhores de fazer antigas coisas, da velocidade daqueles que já entenderam como funciona a engrenagem e portanto, não querem mais esperar, e do progresso como um todo.
Mas é claro que, para se chegar no nível foguete, uma enorme dose de organização se faz necessária. E é disso que fala esta Lua Nova, porque está na hora de falarmos sério.
Hoje, segunda-feira, o dia não reserva fortes emoções porque ontem, domingo, o Sol fez quadratura a Urano, que rege Aquário, provocando alguns solavancos aqui e ali. Pra você que ficou quieto, fez muito bem, ainda que curto, esse trânsito aumenta o nível de ansiedade geral e estimula a instabilidade. Então hoje, segunda, vamos dar um “break”, como se fosse um domingo atrasado (e com trabalho ou estudo).
Terça recebe a Lua Nova já de madrugada a 12 graus de Aquário e você vai agradecer a segunda-feira em que se deu mais tranquilidade, porque a sensação é que vai acontecer tudo ao mesmo tempo agora. É necessário muito foco e concentração para voar nas asas do futuro, então estruturação é a palavra do dia, da semana, do mês. Isso vai ficar óbvio principalmente para aqueles que se sentirem limitados neste dia, seja financeiramente, seja de tempo ou até de conhecimento. Planeje (mas ainda não execute), aquela habilidade que você precisa aprimorar para seguir em frente, aquele objetivo que se quer alcançara médio prazo ( vamos pensar em um prazo de seis meses). Lembre-se que tudo precisa ser voltado para a frente, para o novo ou o inovador, mas dar ré é importante para se compreender os pontos que ainda estão fracos no seu plano, projeto ou relacionamento.
Quarta e quinta são dias basicamente harmônicos, de novo um tempo para respirar e entre os movimentos bruscos de Urano e a restrição de Saturno. Esses moços parecem que não nos deixam em paz, mas 2022 é o último ano de treta deles, pelo menos por uns bons pares de anos.
Sexta reserva uma ótima notícias para todos: depois de três chatérrimas semanas, Mercúrio volta ao seu movimento direto e já poderemos retomar as atividades normais de execução e proatividade.
É importante compreendermos que, para se ir mais longe, não adianta abrir milhões de frentes porque a energia dedicada a elas não terá é a mesma força que poderia ter se houvesse apenas uma ou duas iniciativas. Esta é a lição que Saturno quer nos ensinar esta semana, ao fazer conjunção com o Sol na sexta-feira de tarde. Menos é mais, e um foco potente e bem apontado para um único alvo tem mais chances de acertar em cheio do que espalhar miras incertas por todos os lugares. O caminho do progresso passa pela estruturação e um olhar exigente. E assim o caminho do sucesso vai ficando bem claro à sua frente.
Um beijo e e até semana que vem!