A semana está sendo corrida para a estilista Daniella Martins e a consultora de moda Carla Barros, fundadoras do bazar de luxo Doar Fashion, 100% beneficente. É que a dupla está distribuindo às 15 instituições carentes pré-selecionadas as doações arrecadadas na quarta edição do brechó, como alimentos e remédios. Realizado no final de outubro no Jockey Club da Gávea, o evento reuniu 1200 pessoas que compraram cerca de 6 000 peças de grife doadas. A dermatologista Paula Bellotti, por exemplo, doou uma bolsa Chanel novinha, de couro bordô, edição limitada. Já marcas como Andrea Marques, ABrand, Mixed, Animale e Osklen ofereceram peças novas, com etiqueta. Graças às vendas, rifas e doações feitas em dinheiro, foram arrecadados exatos 361.676,34 reais.
+ Novos eventos de moda caem no gosto dos cariocas
“Uma doadora querida, Verinha Moraes, doou um par de sapatos e, no dia do evento, comprou de volta”, diverte-se Carla Barros. Ela conta que outra amiga, a socialite Marininha Felfelli, herdeira de uma empresa de comércio exterior, ficou emocionada quando viu uma cliente na cabine do provador experimentando cinco vestidos que ela havia doado. O presidente da L’Oréal Brasil Didier Tisserand, e sua esposa Corinne, também estiveram no evento e contribuíram com mimos da marca.
+ Descontos à vista: 30 pontas de estoque no Rio
Esteve por lá fazendo compras gente como as at rizes Alexandra Richter e Alice Wegmann, que arremataram, respectivamente, um vestido branco Diane Von Fürstenberg bordado (super elogiado no Projac) e uma blusa militar da Christian Dior; a ex-modelo internacional Adriana Mattoso, que levou para casa um vestido de seda marinho da Chloè; e a consultora de imagem do shopping Village Mall, Cris Pinheiro Guimarães, que ficou com um vestido longo de tafetá preto da Osklen e outro estampado do André Lima.