Referência entre cariocas e estrangeiros que optam por realizar o chamado destination wedding, ou seja, casamento fora da cidade dos noivos, a cerimonialista Raquel Abdu acaba de lançar um livro imperdível, com dicas preciosas para os casais. Segundo ela, Búzios é o destino preferido para celebrar uniões no estado do Rio, e tende a se popularizar ainda mais após os Jogos Rio 2016. Em Casando na Praia, Raquel oferece ainda ideias criativas para fazer o momento se tornar inesquecível (e passar longe do brega). Ela antecipou ao blog da coluna algumas orientações para celebrações à beira-mar. Em tempo: uma festa dessas custa em média 150 000 reais.
+ Tendência: fotógrafos embarcam com recém-casados para a lua de mel
– Prepare um welcome drinks para a recepção dos convidados, com sucos, águas saborizadas, petisquinho, além, é claro, de boa música.
– Avise para irem com tecidos leves e soltinhos, mas mulheres devem evitar vestidos muito curtos e esvoaçantes por causa do vento. As estampas são muito bem-vindas. Sandálias anabelas, com saltos bem largos, e até mesmo as rasteirinhas mais elegantes, com pedrarias, estão permitidas.
– Para a noiva: vestidos fluidos, com rendas e pérolas, são um charme. Brilho, só se for de leve. Entrar à bordo de um barquinho de pescador ou canoa havaiana é super cool.
– Aposte na decoração rústica-chique, pequenos lounges e muitas velas para integrar o ambiente à natureza.
+ Novidades e tendências do mercado de casamentos
– Ilhas gastronômicas, cevicherias, tapiocarias, risoterias e refrescantes caipilés são boas pedidas para o bufê. Ofereça sempre opção de carne vermelha /branca, frutos do mar e comida vegetariana.
– Deixe sempre à mostra kits com repelentes individuais. Os convidados vão amar não sair da festa com picadas de mosquito.
– Ofereça também pinceis aos convidados para que depois da festa possam ficar com os pés bem limpinhos, sem areia entre os dedos.
– Leques distribuídos na cerimônia e na pista de dança também são muito bem-vindos e elegantes.
– E lembre-se: a cerimônia deve ser marcada para o período entre 15h e 16h, para que a noiva possa ser iluminada pelos raios solares e tenha um lindo pôr do sol como elemento coadjuvante das fotos.