Circula na internet um vídeo de cerca de um minuto em que ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, aparece sendo hostilizado no aeroporto Santos Dumont e agredido por uma senhora. O episódio ocorreu nesta quarta (12). Aos gritos de “fora, Cunha!”, “ladrão” e “vergonha”, a mulher sai correndo em direção ao ex-deputado, que empurra calmamente um carrinho com quatro bagagens pelo saguão. Incentivada por um rapaz que diz “pega ele!”, a idosa parece dar sapatadas no político. O peemedebista tenta se esquivar, mas segue levando bordoada.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=d_kRHOPELr0?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Nas redes sociais, Cunha falou sobre o constrangimento, e explicou que a agressora faz parte de um grupo que o persegue – nesta mesma semana, passageiros o chamaram de “ladrão” num voo que seguia de Brasília para o Rio. “O mesmo grupinho da semana passada, liderado pela mesma mulher, estava ontem me esperando no aeroporto. Óbvio que tiveram a informação da minha chegada, em horário semelhante da semana passada. Continuo a dizer, pode vir me esperar, será um prazer. E não vão me constranger”, escreveu o ex-mandatário da Câmara.
Em setembro deste ano, Cunha foi xingado por uma jovem em voo da ponte aérea – e ela acabou aplaudida pelos outros passageiros.