Boa notícia para os beatlemaníacos. Depois do show de Paul McCartney no fim do ano passado, vem aí mais um integrante do quarteto de Liverpool. Ringo Starr, ex-baterista da icônica banda, se apresenta em 27 de fevereiro no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Em sua terceira vez no país, ele cantará com o grupo All Star Band, formado, entre outros músicos, pelo tecladista Gregg Rolie, ex-Santana. Ringo falou à coluna sobre sua vinda à cidade.
Que surpresas podemos esperar do show?
Nada além de boa música. Vai ser um set de paz e amor com algumas canções dos Beatles, claro. Senão, sinto que os estou traindo.
Você era baterista e agora canta. Qual das duas funções faz melhor?
Sou um baterista que canta, e também um cantor que toca. Mas você acredita que ainda fico nervoso toda vez que anunciam o meu nome em um show? Só me acalmo quando seguro o microfone. Então sempre corro, em vez de andar, para agarrá-lo.
Que passeios turísticos você planeja fazer no Rio?
Você acha mesmo que vou te contar? Na verdade nunca planejo nada, as coisas acontecem. Da última vez que estive na cidade, choveu o tempo todo e não fiz nada.
Neste ano, você vai entrar para o Hall da Fama do Rock como artista-solo, sendo que os outros Beatles já estão lá individualmente. Por que demorou tanto?
Você tem de perguntar isso para a organização, não faço ideia! Nunca me preocupei com isso, não é uma questão existencial para mim, mas fiquei feliz quando o Paul (McCartney) me ligou para falar a respeito.
Leia mais na coluna Beira-mar dessa semana:
+ Caio Castro manda construir pista de skate dentro de casa, um capricho que custa muito dinheiro