Os trabalhos na televisão não são suficientes para a mente hiperativa da atriz Maria Ribeiro. No ar na novela Império e no programa Saia Justa, do GNT, ela lança um livro de crônicas na próxima quarta (14), na Argumento do Leblon, e exibe nas salas de cinema, a partir de abril, um documentário dedicado à banda Los Hermanos. Sobre os novos projetos, Maria conversou com a coluna.
Tem algum escritor em quem você se inspirou?
Sempre fui tarada pelo Rubem Braga, que tem um olhar bem particular sobre o tempo. Tenho tesão por essa questão. Aos 39 anos, ainda não tenho cabelo branco, mas já me preocupo com as rugas. Quero envelhecer gata, colocar botox. Mas também quero falar coisas mais inteligentes.
Os integrantes dos Los Hermanos têm fama de ser difíceis. Como foram as gravações?
Fiquei uns três anos escrevendo para o Marcelo Camelo e ele sempre dizia que eles não queriam fazer o documentário. Da última vez que tentei, por desencargo, toparam. Acompanhei o grupo em dez cidades com abertura total, entrando até em quarto de hotel.
Você está contracenando com o seu marido, Caio Blat, na novela das 9. Querem fazer outras em dupla?
Não! Vamos ficar um tempo sem atuar juntos. Caio e eu prezamos muito nossa individualidade. Não queremos ser um casal telejornal.