Quando trocou o programa CQC, na Band, pela TV Globo, o objetivo da apresentadora Monica Iozzi era investir na dramaturgia. Ela estava indo até bem na novela Alto Astral, quando Boninho pediu socorro para ressuscitar o moribundo Vídeo Show ao lado do apresentador Otaviano Costa. A ideia era ficar na atração até junho deste ano, mas deu tão certo (a audiência do vespertino mais do que dobrou) que ela estendeu o contrato até dezembro. Sobre o programa e os planos na emissora, Monica falou à coluna:
+ Ex-colega de Monica no CQC, Marcelo Tas fala sobre seu novo programa na TV, Papo de Segunda
Por que decidiu ficar no Vídeo Show?
Eu não quis ser mal-agradecida com a chance que me deram. Nesse meio, só talento não basta. E a produção lota meu e-mail com mensagens carinhosas.
Outro dia, um menino de 15 anos me pediu em casamento (risos).
E quais são os planos da emissora?
Estou reservada para o remake do folhetim Sassaricando, e nervosíssima porque acho que ficarei com o papel de Claudia Raia. Também estou bolando um quadro sobre política para o Fantástico. Quero explicar tudo de maneira divertida para as pessoas.
Sonha em contracenar com alguém?
Fernanda Montenegro. Mas vou ter de fazer um bom trabalho psicológico antes disso, porque nunca tive coragem de falar com ela. Outro dia, estava do lado dela na portaria do Projac e, quando reparei quem era, eu me escondi.
Você tem uma veia humorística muito forte. Pretende seguir essa linha?
Não quero ficar só nisso, não. Minha vontade é expandir. É difícil ser engraçada o tempo todo. Às vezes, não estou a fim.
LEIA MAIS NA COLUNA DESTA SEMANA:
+ Elenco da série americana The Walking Dead vem ao Rio para convenção com fãs