Seleção brasileira de ginástica artística masculina comemora classificação para a Olimpíada 2016
Nesta segunda (26), o Brasil conquistou um feito histórico inédito. Pela primeira vez, a seleção masculina de ginástica artística se classificou para uma Olimpíada. E o melhor: a estreia do time no campeonato será no Rio, em 2016. A alegria foi tanta que um dos ginastas, Arthur Nory Mariano, postou um vídeo nas redes sociais […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kwiXj_Y34Zc?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Nesta segunda (26), o Brasil conquistou um feito histórico inédito. Pela primeira vez, a seleção masculina de ginástica artística se classificou para uma Olimpíada. E o melhor: a estreia do time no campeonato será no Rio, em 2016. A alegria foi tanta que um dos ginastas, Arthur Nory Mariano, postou um vídeo nas redes sociais mostrando a comemoração dos meninos. “O video já mostra o tamanho da felicidade!!!!!! VAIIIII BRASILLLLLLLLLLL TOP 8!!!!”, escreveu na legenda do vídeo (acima).
Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Lucas Bittencourt, Francisco Barreto Péricles Silva e o reserva Diego Hypolito conquistaram a sétima posição na etapa de classificação por equipes para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O mundial da modalidade disputado em Glasgow, na Escócia, que começou na segunda (26) e termina neste domingo (1º), serviu como Pré-Olímpico. Além do Brasil, mais sete países se garantiram: Japão, China, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos, Suíça e Coreia do Sul. A equipe feminina, no entanto, ficou na nona posição e foi eliminada. O que significa que agora as brasileiras terão a última chance de conquistar a vaga para a Olimpíada no evento teste que será realizado no Rio, em abril.