Victor Maia ganha prêmio de melhor ator coadjuvante e fala sobre amizade com ator mirim
Atualmente em cartaz como Ethan Girard no espetáculo Ou Tudo Ou Nada, montagem brasileira do musical The Full Monty, o ator Victor Maia, coreógrafo do quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck, acaba de ganhar prêmio de melhor ator coadjuvante pelo Botequim Cultural. Parceiro de cena do ator mirim Xande Valois, que estará na próxima novela das 7, ele conta […]
Atualmente em cartaz como Ethan Girard no espetáculo Ou Tudo Ou Nada, montagem brasileira do musical The Full Monty, o ator Victor Maia, coreógrafo do quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck, acaba de ganhar prêmio de melhor ator coadjuvante pelo Botequim Cultural. Parceiro de cena do ator mirim Xande Valois, que estará na próxima novela das 7, ele conta um pouco dos bastidores da peça e fala sobre sua relação com o menino. “Aqui a gente se diverte, principalmente com o Xande, que se tornou um grande amigo. Sempre me apego a crianças no elenco das peças que faço. Acho que meu desejo de ser pai tem aflorado nos últimos anos e fico estudando nesses atores mirins que a vida me apresenta”, brinca.
Valois interpreta o personagem Nathan no espetáculo. Com apenas 12 anos, o ator – que já carrega um currículo incrível – está indo para sua quinta novela. “Eu amo fazer televisão, amo todos os personagens que fiz, mas o teatro despertou em mim algo novo, essa coisa de fazer ‘ao vivo’, de poder interagir com a plateia, me deixa muito feliz e realizado”. Sobre sua amizade com Maia, ele garante que é algo de outra vida: “Adoro o Victor. Nós somos amigos e ele me ajuda muito, me dá vários toques, me ensina a aquecer a voz antes de entrar em cena e a gente se diverte muito na coxia. Imito as cenas dele e de outros personagens. Costumo ser bom nisso e ele me pede pra ficar imitando pra ele rir”.