Apresentador do programa Vídeo Show, Zeca Camargo se rendeu ao Instagram. Nesta segunda (17), criou finalmente um perfil oficial e foi logo recepcionado por colegas como a apresentadora Astrid Fontenelle, que deu as boas-vindas virtuais. A conta foi criada com o objetivo de promover o quadro do jornalista, Volta ao Mundo, em que irá visitar bastidores da TV. No post de estreia, um vídeo, Zeca contou que estava começando o tour pelo México e convidou os seguidores a acompanha-lo em sua jornada.
//instagram.com/p/vizPPcRGA5/embed/
No ano passado, o apresentador chegou a escrever um texto sobre os prós e contras das redes sociais em sua coluna no site de notícias G1. Em um trecho, disse que “a maior parte do que circula pelas redes não passam de ricochetes narcisistas que sequer ajudam as pessoas a melhorar sua auto-imagem”. Aproveitou também para prometer que, se um dia tivesse um Instagram, colocaria a si mesmo as seguintes regras básicas para usá-lo:
– jamais usar foto onde eu mesmo apareça (a não ser indiretamente, num reflexo de uma superfície que cobre o que eu quero mostrar)
– jamais usar outra celebridade para “bombar” minha página, simplesmente pelo fato de que eu tirei uma foto do lado desse ou daquele artista (uma foto especial de um show, por exemplo, poderia entrar por uma questão estética)
– jamais mostrar uma foto gratuita de alguma coisa que estou prestes a comer (a não ser que o que esteja no meu prato seja incrivelmente bonito ou enigmático)
– jamais colocaria uma legenda – afinal, que sentido faz você mesmo dar pistas do que determinada imagem significa quando o grande barato do Instagram é deixar o olho viajar?
– jamais ser vulgar
Será que ele vai seguir as próprias normas?