Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Ginasta do Flamengo entra para a história mundial da modalidade

Lorrane Oliveira, integrante da seleção brasileira de ginástica artística feminina, entra para a história no seu esporte

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jun 2021, 00h07 - Publicado em 24 jun 2021, 20h13
Ginasta do Flamengo entra para a história da modalidade
 (Gutho Oliveira/Divulgação)
Continua após publicidade

Lorrane Oliveira, atleta do clube de regatas do Flamengo, entrou para a história da ginástica artística mundial. A jovem integrante do Time Flamengo, de 23 anos, acaba de colocar seu nome no código de pontuação da modalidade em ginástica de solo.

Na ginástica artística existe um código de pontuação para se classificar a dificuldade de cada elemento executado pelos atletas. O Brasil já registrou no código de pontuação alguns movimentos ao longo da história. O mais famoso ocorreu, em 2003, quando Daiane dos Santos, homologou o duplo twist carpado, que passou a se chamar Dos Santos. Hoje, a ginasta que está competindo, juntamente às atletas do Rio de Janeiro, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, na Copa do Mundo da modalidade em Doha, no Catar, fez uma evolução do dos Santos. Ela executou um duplo twist carpado com meia volta, que passa a se chamar Oliveira, e terá um valor F no código de pontuação.

“Isso demonstra a importância do Flamengo como maior formador da ginástica artística feminina do Brasil. São investimentos de anos e anos de trabalho. O clube investe em um ginasta desde os seis anos de idade”, diz Georgette Vidor, coordenadora da modalidade no Clube.

Lorrane Oliveira se classificou em quarto lugar para as finais em ginástica de solo que ocorrem no sábado. As outras ginastas do Flamengo foram bem na competição; Flavia Saraiva se classificou em terceiro na trave de equilíbrio e Rebeca Andrade em primeiro nas barras paralelas e em segundo na trave. Rebeca e Flavia serão as únicas representantes do país, na modalidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.