Experiência, sabores apurados e muito charme. Assim pode se definir o início da história do novo restaurante da Accorinvest. A experiência no ambiente já começa pelo lindo trabalho de marcenaria, onde observa-se uma folhagem toda feita em madeira. Dois profissionais do Pará vieram exclusivamente para a execução do projeto, que possui uma temática baseada na biofilia.
Com comidinhas e pratos elaborados de várias regiões do México, o chef Carlos Cordeiro, sous chef do Fairmont – que agora ganha protagonismo no grupo – criou um cardápio repleto de opções para a nova operação em Ipanema. O quiosque fica localizado entre em os os postos 9 e 10, em frente ao número 500 da Avenida Vieira Souto. O novo cardápio foi elaborado através de inúmeras pesquisas e provoca diversas experiências, que vão das opções de entradas, aos pratos principais. O que era para ser apenas um beach club, se tornou um verdadeiro restaurante de praia, seguindo tendência de Cannes, Sorento e Nice. Os uniformes do time do salão, ou do deck, provocam um visual boho-chic, que é estilo de moda baseado em várias influências boêmias e hippies
Destaque nos “antojitos” para a Guacamole (R$ 45,00) e Pollo Melado (R$ 60,00); já na “Cocina pra dos” o protagonismo fica na experiência oferecida no Peixe inteiro no Sel d’Ipanema (R$ 240,00), em que a abertura do peixe é um verdadeiro espetáculo. No setor dos doces, a sobremesa de Churros (R$ 35,00) se torna uma ótima opção pelos aspectos crocantes oferecidos na experiência.
O Sel d’Ipanema antecipa a operação do novo Sofitel, que estará fincado no metro quadrado mais valorizado da cidade, trazendo a forte tendência de hotéis operando quiosques na orla do Rio. No cronograma apresentado pelo grupo, o novo Sofitel será inaugurado em meados de 2024. “O Sel d’ ipanema tem uma operação separada do futuro Sofitel e por isso já funciona de forma independente”, diz Netto Moreira, Directeur General Delegue, Luxe Rio de Janeiro, do grupo Accorinvest.