Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Edifício Chopin se torna influenciador de marca de cerveja

Endereço de Narcisa Tamborindeguy, Gilberto Gil e Maitê Proença foi um dos escolhidos para ação de marketing de cervejaria

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 nov 2021, 11h05 - Publicado em 5 nov 2021, 10h58
Edificio Chopin, localizado na Avenida Atlantica, recebe verba para ação de marketing
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Pontos considerados icônicos por uma cerveja internacional foram escolhidos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte para uma ação de marketing. O endereço de Narcisa Tamborindeguy, Gilberto Gil, Maitê Proença, o edifico Chopin, localizado na Avenida Atlântica, foi um dos selecionados aqui no Rio de Janeiro. Na ação, que aconteceu ontem, dia (4), das 19 às 23:59, o prédio foi todo iluminado de verde por dezenas de movie lights de altíssima potência.

Construído em 1956, o edifício de número 1782 da Avenida Atlântica foi uma iniciativa do empreendedor Henryk Spitzman Jordan, que morou em uma das coberturas com a mulher, a socialite Josefina Jordan. Antes de a obra começar, foi preciso demolir a Pedra do Inhangá, uma imensa rocha colada ao Copacabana Palace. Dividido em três blocos, batizados de Chopin (a parte da frente), Prelude e Balada, o prédio tem doze pavimentos e sessenta unidades, todas com vista para o mar e área interna que varia de 250 a 1000 metros quadrados.

Com apartamentos de alto luxo e vizinho do hotel que é sinônimo de requinte, o imóvel desde sempre seduziu poderosos. Ali residiram o presidente João Goulart e a primeira-dama Maria Teresa, o magnata das comunicações Adolpho Bloch e o empresário Alfredo Saad, cuja cobertura tinha um quarto especial para receber seu amigo Pelé. Saad fez história no endereço não só por hospedar o rei do futebol como também pelos autos embalos que costumava promover nas passagens de ano.

Em tempo: o condomínio recebeu quinze mil reais pela ação e vai utilizar a verba para obras estruturais emergenciais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.