Escolas afetadas por incêndio não serão rebaixadas da Série Ouro
Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, que se solidariza com o Império Serrano, a Unidos da Ponte e a Unidos de Bangu

Diante do grave incêndio em uma fábrica de fantasias de agremiações da Série Ouro do Carnaval, o prefeito Eduardo Paes telefonou para Hugo Jr, presidente da Liga RJ, e pediu que as escolas afetadas não sejam rebaixadas.
O pedido foi acatado e Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu serão ‘hors concours’ no desfile de 2025. Ou seja: elas não vão poder ser rebaixadas para Série Prata e tampouco serão alçadas à elite do Carnaval.
À coluna, Hugo Jr afirmou que provavelmente as demais 13 escolas da Série Ouro vão poder ser rebaixadas. “As três agremiações que sofreram com o incêndio vão desfilar com status de ‘hors concours’, mas entendemos que a competição é fundamental. Tudo será decidido em uma reunião convocada emergencialmente que vai acontecer ainda nesta quarta”, resume o presidente da Liga RJ, responsável pela Série Ouro.
Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas no incêndio na fábrica – 9 estão em estado grave, internadas no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Quatro vítimas foram levadas para o Souza Aguiar, sendo duas em estado grave. Também há pessoas sendo atendidas no CER da Ilha do Governador, no Hospital de Bonsucesso e no Salgado Filho. Duas foram atendidas e já tiveram alta.
Vários funcionários dormiam no espaço quando o fogo começou e o Corpo de Bombeiros afirmou que não expediu alvará de funcionamento da fábrica.