Estácio de Sá e União de Maricá brilham em ensaio técnico na Sapucaí
Escolas vermelho e branco levantam o público em noite de grandes apresentações no Sambódromo, com a presença de cônsules em ação da Riotur

A Marquês de Sapucaí foi palco de ensaios marcantes neste domingo (09), com as escolas Estácio de Sá e União de Maricá demonstrando força e emoção na preparação para o desfile oficial da série Ouro do Carnaval.
A Estácio de Sá, primeira escola de samba do Brasil e berço do samba, fez um ensaio emocionante. Com Tiganá e Serginho do Porto no comando do carro de som, a vermelho e branco do Morro de São Carlos mostrou garra e tradição, com os componentes cantando o samba com muita emoção. A apresentação impecável de Raphaela Cabloco e Feliciano Júnior, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, encantou o público.
Já a União de Maricá, escola apoiada por Washington Quaquá, também fez bonito. Com uma narrativa assinada pelo carnavalesco Leandro Vieira, o ensaio evidenciou a potência da mais jovem agremiação do grupo, cuja a fundação aconteceu em 2015. Fabrício Pires e Giovanna Justo foram os responsáveis pela condução do pavilhão da jovem escola. O ensaio chamou a atenção dos cônsules do Reino Unido, Peru, Itália e Uruguai, que estiveram presentes nos ensaios da Liga RJ a convite da Riotur.

A noite reforçou a expectativa de um grande desfile no Carnaval, com as duas agremiações mostrando que estão prontas para brilhar na avenida.