Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Uma análise do hotel que se tornou protagonista da orla de Copacabana

Posto de vacinação, shows e uma gastronomia com a cara do Rio transformam o Fairmont no novo queridinho dos cariocas

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2021, 16h57 - Publicado em 19 ago 2021, 16h10
PHOTO-2021-08-18-19-44-53
O gerente geral do Fairmont, Netto Moreira anuncia a recontratação de todos os funcionários, dispensados durante a epidemia, até o final de 2021 (Divulgação/Divulgação)

Em meio à pandemia, a hotelaria carioca teve que se reinventar. O turismo foi afetado, a gastronomia foi testada no limite e os empresários do setor tiveram que girar muito pratinho. Muita gente perdeu emprego, muito profissional teve que descer do salto para conseguir que seus negócios prosseguissem na estrada.

Nesse período, o Fairmont Copacabana aproveitou e criou um projeto inovador. Aproximou o carioca do hotel, buscou o DNA da cidade com pilares verdadeiros e descontraídos, fez do seu centro de convenção um dos locais de vacinação da cidade, apresentou projetos de shows e gastronomia em que o hóspede de divertia nas varandas do hotel; mantendo o isolamento solicitado por cientistas.

Muitos pensavam que o Fairmont seria mais um na Avenida Atlântida. A poucos metros do Fasano e na mesma rua que o Emiliano e outros tantos hotéis de luxo, o hotel do grupo Francês Accor tinha uma árdua missão antes do decreto da pandemia. Mas a roleta girou e um novo mundo colocou o hotel à prova. 

Então, o hotel comandado pelo gerente geral Netto Moreira aproveitou a brecha deixada pelo emblemático Copacabana Palace, que desde o ano passado deixou essa comunicação direta com a cidade de lado, e fez com que surgisse um novo protagonista na Avenida Atlântica.

Continua após a publicidade

Hoje, o Fairmont comemora esse investimento; passou a se comunicar de forma leve e direta com o carioca e até o final do ano irá recontratar todos os funcionários que foram dispensados durante a epidemia.

Uma vitória para os empregos do Rio, uma vitória da cidade! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.