Na última sexta-feira, a cidade estava lotada, era um dia para se comemorar em operações de bares e restaurantes da cidade. No entanto, um trecho da badalada rua Humberto de Campos, no Leblon, endereço de muitos nomes premiados da gastronomia do Rio, não teve muito o que comemorar. Um grande trecho do endereço sofreu, ali, seu primeiro apagão de luz; afetando a vida de comerciantes e moradores da região.
A Light foi acionada e uma equipe foi destinada ao local na manhã de sábado. Durante todo final de semana, um processo de intermitência na iluminação foi vivenciado por moradores e comerciantes da região. Vale salientar que as operações do Pabu, San e Gelateria Piemnonte devem amargar enormes prejuízos, uma vez que produtos de gastronomia de origem nipônica e sorvetes são altamente perecíveis.
Até o fechamento dessa nota, uma parte da rua permanece sem luz e os restaurantes seguem de portas fechadas. “Amanhã estaremos contratando um gerador, mas o descaso da Light é absurdo, impensável. Os restaurantes nesta rua empregam mais de uma centena de famílias e isto impacta na vida de muita gente”, diz Martin Vidal gestor do San, indignado.
Nossa coluna entrou em contato com a assessoria da Light, mas não obteve retorno.