A Imperatriz Leopoldinense reinaugura sua quadra de ensaios no próximo domingo (03.09), a partir das 13h, com feijoada e apresentação dos sambas concorrentes para o Carnaval de 2024. “Estamos bastante felizes com essa reestruturação que a Imperatriz vive. Ano passado, conseguimos mudar de barracão e praticamente construir um novo. Agora, nossa quadra, que na verdade é a segunda casa dos nossos componentes, também foi reformada. Será um grande domingo”, comemora a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond que antecipa uma avaliação dos sambas para o próximo carnaval: “A safra é muito boa e já sabemos que a Imperatriz terá um grande samba no próximo Carnaval. Agora é perceber como cada uma dessas composições se comporta com o ‘calor’ de uma apresentação ao vivo. Será uma linda e difícil disputa”.
Em uma rota assertiva, a agremiação promove, neste sábado (02.09), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), uma ação social com objetivo de inserir jovens moradores do Complexo do Alemão e adjacências ao mercado de trabalho. As vagas serão oferecidas a adolescentes a partir de 14 anos. Há ainda a oferta de emprego CLT para pessoas com deficiência (PCD), sem limite de idade.
“Essa é mais uma ação do programa Imperatriz Social e é a chance de muitos jovens conseguirem sua primeira oportunidade no mercado. Seguiremos atentos às necessidades da nossa comunidade e trabalhando para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Esse também é um papel de uma escola de samba”, destaca o diretor executivo da Imperatriz, João Felipe Drumond.