Tati Barbieri é uma musa do carnaval que carrega um posto diferenciado nos desfiles do Grupo Especial do Rio. Geralmente, musas vem à frente de carros alegóricos ou entre alas. Tati, que mora nos Estados Unidos e possui mais de um milhão de seguidores no Instagram, ganhou da agremiação um posto especial. Ela foi anunciada pelo Presidente do Salgueiro, André Vaz, como musa e madrinha da Comissão de Frente da escola, que é coreografada por Patrick Carvalho.
A influencer é parceira do instituo Alok, onde atua como voluntária recolhendo doações. Para a vermelho e branco da grande Tijuca, a musa doou R$ 950 mil reais. Recentemente, ela se casou com o empresário russo Roman Shakal, na Itália. Estima-se que os gastos da festa foram de R$ 32 milhões de reais.
“O convite surgiu assim que cheguei ao Brasil. Sempre foi um sonho desfilar pela minha escola de coração e será minha primeira vez como musa na passarela do samba”, diz a madrinha da Comissão de frente, que está lapidando os seus passos para a passarela com Carlinhos do Salgueiro.