Em uma postagem em suas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes determinou o cancelamento dos ensaios técnicos no sambódromo, nesse domingo (14). “Pedi ao Presidente da Riotur para que faça contato com a Liesa determinando o cancelamento do ensaio técnico de hoje na Marquês de Sapucaí”, escreveu o Prefeito. Durante a madrugada desse domingo, em torno das três da manhã, a cidade atingiu estágio 4 devido a fortes chuvas. Esse estágio sinaliza que a cidade sofreu muitas ocorrências de alto impacto.
O Presidente da Riotur, Ronnie Costa confirmou o cancelamento para a nossa coluna. Em comunicado, a Liesa, através do Presidente Jorge Perlingeiro, também confirma o cancelamento. Hoje desfilariam Portela e Unidos da Tijuca. Pelo andar da carruagem, os ensaios de Portela e Unidos da Tijuca serão redistribuídos. No próximo domingo (21) está programado um ensaio extra da Mocidade, às 18:30h, com Paraíso do Tuiutí e Salgueiro, na sequência. Pelo o que foi apurado, Portela e Unidos da Tijuca teriam um encaixe do modelo Mocidade nos próximos ensaios técnicos e desfilariam às 18:30h dias (28/01) e (03/02).
Com esse cancelamento, ficou adiada a estreia do novo carro de som da Liesa. O carro desenvolvido em parceria com o Estúdio Century está sendo todo programado para atender demandas específicas de carnaval. O custo estimado é de um investimento de 800 mil reais. ” Os novos investimentos com tecnologia proporcionarão uma maior qualidade sonora”, disse o vice-presidente da Liesa Hélio Motta.