Com um perfil de refúgio urbano, o MGallery Santa Teresa apresenta uma linha de serviços e produtos de alto padrão para quem precisa descomprimir as tensões do dia a dia. Spa, piquenique, art project, refeições no restaurante Térèze, áreas específicas para leitura de um bom livro, bar dos descasados, além de passeios guiados pelo bairro.
Sob o comando da francesa Sophie Bárbara, que assumiu a gerência geral há poucos meses, o hotel ganhou ares personalizados.
É comum observar a hoteleira circulando o dia inteiro nas dependências do endereço e conversando com todos os hóspedes.
O Santa Teresa ganhou notoriedade em 2010, quando Amy Whinehouse se hospedou na suíte 51 e provocou um rebuliço no bucólico endereço. Esse apartamento, especificamente, possui um piano preto em que a cantora se divertiu quando se hospedou. A suíte tem uma varanda panorâmica com vista de 180º para a Serra de Petrópolis e de Teresópolis, Baía da Guanabara e outros ‘pontos turísticos’ bem diferentes da orla da zona sul, como o Morro da Providência, Favela da Mangueira e Central do Brasil. Outra suíte com destaque é a 49, que possui uma enorme varanda com uma banheira de pedra charmosa. Os espaços levam mobiliário assinado pelos premiados designers Sergio Rodrigues e Rock Lane, uma mistura de obras de arte do século XIX e contemporâneas.
O Térèze, no final de março, passou a ser comandado pela chef Luana Malheiros,
que participou da implementação do restaurante ao lado do chef francês Damien Montecer. A profissional que transformou hobby em profissão, preza por leveza e frescor em cada uma das suas criações. Destaque fica para a salada Térèze – com cores vibrantes – e para o ceviche de lichia.
O descanso pode se tornar balada. A poucos metros, é possível encontrar agitos de um bairro boêmio repleto de bares com roda de samba e comidinhas de buteco.
Serviço
Instagram @santateresamgallery
https://www.santateresahotelrio.com