Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Sustentabilidade na Sapucaí: dez toneladas de latinhas serão recicladas

Programa desenvolvido pelo Rio Carnaval em parceria com a Associação Brasileira de Alumínio pretende bater recordes em 2024

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 fev 2024, 15h01
Dez toneladas de latinhas serão recicladas na Marquês de Sapucaí.
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Estima-se que 100% das latas de alumínio consumidas pelos foliões,  durante os desfiles da Série Ouro e Grupo Especial, de cerveja ou refrigerante, sejam destinadas à reciclagem. Mais de 10 toneladas de latinhas serão recolhidas, a exemplo do que já ocorreu no Carnaval do ano passado.

A ação integra o programa “Quem Samba Recicla”,  desenvolvido e coordenado pelo Rio Carnaval, com apoio institucional da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio. O objetivo é fomentar a autonomia da cadeia produtiva dos catadores. “O Rio Carnaval quer estar cada vez mais engajado com as práticas sustentáveis, como a reciclagem. Participar de projetos como esse reforça o compromisso que temos com a proteção ao meio ambiente”, diz Gabriel David, diretor de marketing do Rio Carnaval.

Latas exclusivas foram desenvolvidas para a vencedora do título do Grupo Especial em 2024
Brahma desenvolve lata dourada exclusiva para a vencedora do Carnaval 2024 (Divulgação/Divulgação)

Seguindo a pauta das latinhas, a cerveja patrocinadora do Carnaval do Rio vai homenagear a Escola de Samba campeã do Grupo Especial. Um carregamento de cerveja será oferecido – como cortesia – para a vencedora da disputa. Uma lata dourada, em edição limitada, foi desenvolvida para a futura detentora do caneco. Para a tristeza dos colecionadores, já foi comunicado que essa edição não será comercializada e chegará apenas para a festa no endereço do vencedor.  “Brahma é a cerveja Nº1 do brasileiro quando se fala em apoio à maior paixão nacional, o Carnaval. Nascemos em plena Marquês de Sapucaí e reconhecemos o papel das Escolas de Samba como embaixadoras da alegria e de uma das tradições mais fortes de nossa cultura, por isso, com a personalização das latas, reforçamos nosso compromisso em valorizar essa grande festa”, diz Maurício Landi, diretor de Brahma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.