Icônicas peças de design assinadas por renomados nomes do mercado ganharam ênfase nas mostras da CASACOR 2021. A Cadeira Curva de Joaquim Tenreiro, a Poltrona Alta de Oscar Niemeyer, o Sofá Box de Jader Almeida e diversas outras peças comprovaram que o design brasileiro atravessa os tempos sem perder seu valor!
Confira a seguir 5 peças de design que marcaram presença na CASACOR 2021.
1. Poltrona Alta, de Oscar Niemeyer – CASACOR Rio
Criada nos anos 1970, a Poltrona Alta é um ícone do design brasileiro, uma peça inesquecível que marca a história do modernismo no país. Desenhada por Oscar Niemeyer e sua filha, Anna Maria, a poltrona tem um design único, cujo ponto principal é a curva que sai da base e alcança o encosto.
2. Poltrona Chifruda, de Sérgio Rodrigues – CASACOR Santa Catarina
Desenhada pelo grande mestre do design brasileiro Sérgio Rodrigues, em 1962, a Cadeira Chifruda é fabricada em jacarandá maciço e couro e chama a atenção pelo formato nórdico que remete a chifres. A peça é numerada e pertence a um colecionador. Ela foi emprestada especialmente para o Quarto Suna Reveev da CASACOR Santa Catarina.
3. Poltrona May, de Jader Almeida – CASACOR Santa Catarina
As peças de Jader Almeida sempre roubam a cena: a Poltrona May, uma peça confortável de olhar e de sentar, generosa na ergonomia e no toque, cujas linhas convergentes convidam o olhar a passear por suas tangentes.
4. Sofá Dobra, de Guilherme Wentz – CASACOR São Paulo
O Sofá Dobra, de Guilherme Wentz, foi uma das peças-destaque do ambiente de Nildo José na CASACOR São Paulo.
5. Cadeira Curva, de Joaquim Tenreiro – CASACOR São Paulo
A icônica Cadeira Curva dos anos 1960 do mestre da leveza, Joaquim Tenreiro, esteve presente na Casa Alva da CASACOR São Paulo.