A localização e a paisagem privilegiada foram o ponto de partida para a implantação da Casa Horizonte Infinito, assinada pelo Siqueira + Azul Arquitetura, escritório da arquiteta Lia Siqueira.
A concepção da construção consiste em pousar sobre platôs e se desenvolver sobre eixos de trajetos determinados pela setorização.
O projeto é dividido em áreas específicas, espaços abertos e orientados para a vista mais ampla.
Os eixos principais centrais, marcados por galerias com iluminação zenital e ventilação através de portas painéis.
A área social e íntima, sob cobertura plana com iluminação e aeração natural, é evidenciada através de jardins internos próprios de cada segmento.
Painéis deslizantes, pivotantes e portas camarão privilegiam a ventilação cruzada. Varandas cobertas com ripas de madeira em continuidade a área interna criam zonas de sombreamento.
Na área de lazer, destaque como os equipamentos de iluminação de estética particular evidenciam a marcação retilínea dos tetos.
O bloco de apoio a piscina foi construído em pedra nativa com pérgolas cobertas de vidro e palha de buriti e longo balcão em concreto.
A utilização na composição geral de materiais naturais, em linguagem única, compõem com as fachadas de extensos painéis de madeira de forma geométrica que buscam explorar a materialidade em componentes de desenho singular.