CASACOR

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

CASACOR SC 2022: confira os principais destaques!

Entre os dias 18 de setembro e 30 de outubro, a CASACOR SC irá apresentar 28 ambientes na Escola Silveira de Souza, em Florianópolis

Por Nádia Sayuri Kaku/CASACOR
21 set 2022, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Marcelo Salum - Chez Odara. O espaço de 49,32 m² foi elaborado para celebrar os encontros entre amigos. O living, em formato circular, cria um cenário com combinações especiais de texturas, revestimentos, tecidos monocromáticos, móveis e traz fotografias de Vania Toledo, para homenagear os grandes nomes da MPB. Todo o projeto foi pensado para valorizar os encontros, além de gerar uma harmonia entre mobiliário, espaço e design.
    Marcelo Salum – Chez Odara. (Lio Simas/Veja Rio)

    A Escola Silveira de Souza, por meio de uma parceria com a Fundação Franklin Cascaes, órgão da Prefeitura Municipal de Florianópolis, é o endereço oficial da CASACOR SC 2022, que acontece de 18 de setembro a 30 de outubro. Após a passagem do evento, as melhorias na infraestrutura preparam a edificação centenária para novo uso: o novo centro cultural da cidade.

    São 28 espaços assinados por um variado elenco de veteranos e jovens talentos que prometem despertar a atenção de transeuntes e moradores da cidade para a transformação em andamento. Uma relação visual que já mexe com as emoções, com a memória e a história. Confira abaixo alguns destaques dos ambientes da edição deste ano.

    Anna Maya - Meu particular infinito. No espaço de 60 m², as formas circulares pontuam diferentes soluções. Estão nas paredes, no teto, nos móveis soltos e sob medida, nos elementos decorativos, no tapete e ainda nos detalhes, a exemplo das obras de arte. A profissional expõe a essência do seu marketing afetivo, do seu particular infinito, ao mostrar uma visão pessoal peculiar sobre a arquitetura de interiores.
    Anna Maya – Meu particular infinito. No espaço de 60 m², as formas circulares pontuam diferentes soluções. Estão nas paredes, no teto, nos móveis soltos e sob medida, nos elementos decorativos, no tapete e ainda nos detalhes, a exemplo das obras de arte. A profissional expõe a essência do seu marketing afetivo, do seu particular infinito, ao mostrar uma visão pessoal peculiar sobre a arquitetura de interiores. (Lio Simas/Veja Rio)
    Cris Passing e Anderson Schüssler - Living dos Encontros. Veteranos da CASACOR, Cris acumula 15 edições; Anderson, 13. A dupla estreia a união de um novo escritório em 2022. Focado em materiais naturais e atemporais, o projeto preservou o piso e forro de madeira, que valorizam o Quartzito Winterwood paginado e o mix de texturas naturais. A verticalidade do ambiente foi explorada com os painéis piso/teto. Design selecionado para móveis, formas orgânicas, tons neutros, saturados e com um toque do terroso, arte personalizada e efeitos de luz e sombra transmitem uma sensação de conforto e sofisticação.
    Cris Passing e Anderson Schüssler – Living dos Encontros. Veteranos da CASACOR, Cris acumula 15 edições; Anderson, 13. A dupla estreia a união de um novo escritório em 2022. Focado em materiais naturais e atemporais, o projeto preservou o piso e forro de madeira, que valorizam o Quartzito Winterwood paginado e o mix de texturas naturais. A verticalidade do ambiente foi explorada com os painéis piso/teto. Design selecionado para móveis, formas orgânicas, tons neutros, saturados e com um toque do terroso, arte personalizada e efeitos de luz e sombra transmitem uma sensação de conforto e sofisticação. (Lio Simas/Veja Rio)
    Delpizzo Arquitetura - Sala De Banho Paradiso Deca. A busca pela desconexão em um mundo tão acelerado e dinâmico que proporciona um mergulho em nosso interior é a base para a criação desse ambiente. A escolha das cores, texturas e materiais é conectada com o conceito de propiciar relaxamento e criar a atmosfera ideal que nos permita submergir em nosso infinito particular. Auxilia na tarefa a área generosa e o pé-direito alto, que remete ao panorama das grandes mansões.
    Delpizzo Arquitetura – Sala De Banho Paradiso Deca. A busca pela desconexão em um mundo tão acelerado e dinâmico que proporciona um mergulho em nosso interior é a base para a criação desse ambiente. A escolha das cores, texturas e materiais é conectada com o conceito de propiciar relaxamento e criar a atmosfera ideal que nos permita submergir em nosso infinito particular. Auxilia na tarefa a área generosa e o pé-direito alto, que remete ao panorama das grandes mansões. (Lio Simas/Veja Rio)
    Continua após a publicidade
    Estela Cislaghi Arquitetura e Design - Living CO-Existir. O living bar funciona como forma de homenagear a retomada dos reencontros em casa. A ideia é propor um espaço com funções distintas, mas que se conectam nos dias de hoje. Por isso, o espaço de 45 m² mistura soluções e ambientações que, durante o dia possibilitam momentos de descompressão e, à noite, motivam a diversão. Destaque para a sala de estar com muita luz natural, totalmente voltada para o jardim, potencializando o contato direto com a paisagem verde.
    Estela Cislaghi Arquitetura e Design – Living CO-Existir. O living bar funciona como forma de homenagear a retomada dos reencontros em casa. A ideia é propor um espaço com funções distintas, mas que se conectam nos dias de hoje. Por isso, o espaço de 45 m² mistura soluções e ambientações que, durante o dia possibilitam momentos de descompressão e, à noite, motivam a diversão. Destaque para a sala de estar com muita luz natural, totalmente voltada para o jardim, potencializando o contato direto com a paisagem verde. (Lio Simas/Veja Rio)
    GF Arquitetos – Beto Gebara e Marila Filátiga e Terraço Paisagismo – Rodrigo Gheller - “Eu sou daqui, eu não sou de Marte”. Alinhado ao tema Infinito Particular, os arquitetos apresentam um ambiente centrado na valorização da casa brasileira e da vegetação tropical. O espaço traz em seus detalhes referências da arquitetura nacional e, dessa forma, busca criar uma identificação com o interno e externo, além de despertar boas lembranças conforme os visitantes vão identificando cada referência.
    GF Arquitetos – Beto Gebara e Marila Filátiga e Terraço Paisagismo – Rodrigo Gheller – “Eu sou daqui, eu não sou de Marte”. Alinhado ao tema Infinito Particular, os arquitetos apresentam um ambiente centrado na valorização da casa brasileira e da vegetação tropical. O espaço traz em seus detalhes referências da arquitetura nacional e, dessa forma, busca criar uma identificação com o interno e externo, além de despertar boas lembranças conforme os visitantes vão identificando cada referência. (Lio Simas/Veja Rio)
    Juliana Loffi Arquitetura & Design - Casa vou de Rosa. Nesta edição, a arquiteta Juliana Loffi, que enfrentou o câncer por duas vezes, teve a ideia de buscar na sua própria história a fonte de inspiração. Por isso, a materialização de uma arquitetura conceito e cheia de significados. O projeto tomou forma a partir da construção de uma casa modular, adequada ao modo de viver contemporâneo, possibilitando uma arquitetura nômade. “Nosso papel é estar atento ao que os seres humanos necessitam para ser feliz. Aqui mostramos uma possibilidade de arquitetura eclética, acessível e individual”, destaca a profissional que lança o modelo de casa nômade e uma linha autoral de mobiliário.
    Juliana Loffi Arquitetura & Design – Casa vou de Rosa. Nesta edição, a arquiteta Juliana Loffi, que enfrentou o câncer por duas vezes, teve a ideia de buscar na sua própria história a fonte de inspiração. Por isso, a materialização de uma arquitetura conceito e cheia de significados. O projeto tomou forma a partir da construção de uma casa modular, adequada ao modo de viver contemporâneo, possibilitando uma arquitetura nômade. “Nosso papel é estar atento ao que os seres humanos necessitam para ser feliz. Aqui mostramos uma possibilidade de arquitetura eclética, acessível e individual”, destaca a profissional que lança o modelo de casa nômade e uma linha autoral de mobiliário. (Lio Simas/Veja Rio)
    Leandro Sumar - Seperti Mimpi. Nesta edição, o arquiteto Leandro Sumar apresenta um espaço que traz a reflexão sobre colocar tudo aquilo que é essencial em primeiro lugar. Conforto, transparência, design, arte e o estilo de vida para um bom projeto. Viver tudo isso ressignifica muitas percepções. “Não vivo do surfe, mas o surfe me faz sentir vivo.”
    Leandro Sumar – Seperti Mimpi. Nesta edição, o arquiteto Leandro Sumar apresenta um espaço que traz a reflexão sobre colocar tudo aquilo que é essencial em primeiro lugar. Conforto, transparência, design, arte e o estilo de vida para um bom projeto. Viver tudo isso ressignifica muitas percepções. “Não vivo do surfe, mas o surfe me faz sentir vivo.” (Lio Simas/Veja Rio)
    Continua após a publicidade
    Marcelo Salum - Chez Odara. O espaço de 49,32 m² foi elaborado para celebrar os encontros entre amigos. O living, em formato circular, cria um cenário com combinações especiais de texturas, revestimentos, tecidos monocromáticos, móveis e traz fotografias de Vania Toledo, para homenagear os grandes nomes da MPB. Todo o projeto foi pensado para valorizar os encontros, além de gerar uma harmonia entre mobiliário, espaço e design.
    Marcelo Salum – Chez Odara. O espaço de 49,32 m² foi elaborado para celebrar os encontros entre amigos. O living, em formato circular, cria um cenário com combinações especiais de texturas, revestimentos, tecidos monocromáticos, móveis e traz fotografias de Vania Toledo, para homenagear os grandes nomes da MPB. Todo o projeto foi pensado para valorizar os encontros, além de gerar uma harmonia entre mobiliário, espaço e design. (Lio Simas/Veja Rio)
    Octaedro Arquitetura - Emanueli Schneiders e Leonardo Gazzoni - Casa em Percurso. O projeto é a aproximação do indivíduo aos seus lugares de pertencimento, encontro e acolhimento. Na importante relação entre o interno/externo, o ambiente propõe um caminho poético, sensível e transformador, no sentido de revelar a beleza no curso das coisas em seu constante movimento. Abrem-se as portas, portanto, ao mesmo momento para o que é memória, afeto, raiz, bem como para o que há de ser visto sob uma nova perspectiva, mais humana, empática e fiel ao seu tempo e seu espaço.
    Octaedro Arquitetura – Emanueli Schneiders e Leonardo Gazzoni – Casa em Percurso. O projeto é a aproximação do indivíduo aos seus lugares de pertencimento, encontro e acolhimento. Na importante relação entre o interno/externo, o ambiente propõe um caminho poético, sensível e transformador, no sentido de revelar a beleza no curso das coisas em seu constante movimento. Abrem-se as portas, portanto, ao mesmo momento para o que é memória, afeto, raiz, bem como para o que há de ser visto sob uma nova perspectiva, mais humana, empática e fiel ao seu tempo e seu espaço. (Lio Simas/Veja Rio)
    VK Arquitetos - Passeio Do Mar by GND. O Passeio do Mar é um convite para respirar fundo e sentir a leveza que o ambiente proporciona. Envolto por madeira, nuances claras, texturas naturais, acabamentos sofisticados e pontos de cores quentes, o espaço abraça quem transita por ele. Projetado com a inovadora tecnologia de construção modular da VISIA, a integração é a proposta desta generosa área social que representa a unidade 208 do futuro lançamento da GND Incorporadora, que tem foco na sustentabilidade e no bem-estar dos moradores.
    VK Arquitetos – Passeio Do Mar by GND. O Passeio do Mar é um convite para respirar fundo e sentir a leveza que o ambiente proporciona. Envolto por madeira, nuances claras, texturas naturais, acabamentos sofisticados e pontos de cores quentes, o espaço abraça quem transita por ele. Projetado com a inovadora tecnologia de construção modular da VISIA, a integração é a proposta desta generosa área social que representa a unidade 208 do futuro lançamento da GND Incorporadora, que tem foco na sustentabilidade e no bem-estar dos moradores. (Lio Simas/Veja Rio)

    Serviço CASACOR SC 2022

    Quando: De 18 de setembro até 30 de outubro de 2022

    Continua após a publicidade

    Onde: Escola Básica Silveira de Souza. R. Alves de Brito, 334 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-440

    Horários: De terça a sábado, das 13h às 20h00 (visitação até às 22h), Domingos e feriados das 13h às 19h00 (visitação até 22h)

    Bilheteria online: https://casacorsantacatarina.byinti.com

    Valores dos ingressos:

    R$ 70,00 (terça a sexta) – Inteira

    Continua após a publicidade

    R$ 80,00 (sábado, domingo e feriados) – Inteira

    R$ 40,00 (sábado, domingo e feriados) – Meia entrada

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.