Desta quarta (11) a domingo (15), o Mondial de la Bière reúne 159 cervejarias – e um total de mais de 1 200 rótulos – aos pavilhões do Píer Mauá. Nesta quinta edição, criativas receitas, que vão de brigadeiro a drinques. Abaixo, as curiosas novidades para você degustar, caso queira uma experiência que vai além do líquido no copo.
1) Brigadeiro (Gaspar Family Brew)
Os rótulos Brothers (Belgian Blond Ale), APA (American Pale Ale) e Lambreta (Irish Red Ale) entraram nas receitas do popular doce, feito com leite condensado, chocolate em pó e confeitado com chocolate belga. No estande da marca, estarão à venda 300 kits (cada um com três unidades da iguaria etílica, R$ 15), dispostos numa simpática embalagem amarela. “Queríamos trazer uma nova experiência para o público, muito além do copo. Quem já conhece as cervejas irá se surpreender”, conta Tomás Gaspar, sócio-fundador da microcervejaria.
2) Pão (GreenLab /Antuérpia com Gastromotiva)
A ideia se baseia num ciclo sustentável. Para fazer o novo rótulo Toast Ale, apresentado nesta edição do Mondial de la Bière, foram usados 180 quilos de pão não comercializados e coletados pela cervejaria em padarias da mineira Juiz de Fora, que seriam posteriormente descartados. Após cortá-lo e macerá-lo, o ingrediente foi adicionado aos outros insumos na brassagem. Ao fim do processo, a Gastromotiva transportou parte do “bagaço” de malte, que foi reutilizado para a produção de pães. Durante os dias de evento será possível provar o alimento fresquinho nos estandes da Green Lab e da Antuérpia.
3) Frozen (Three Monkeys)
Na máquina de frozen, quatro receitas da microcervejaria se revezarão ao longo do evento: I’m Sour (sour ale com pitaya e goiaba), I’m So Sour (sour ale com pitaya e morango), Caramel Salé (gose com sal rosa do Himalaia) e Milky Way (New England IPA com baunilha e lactose). Quem comprar o chope de uma dessas sugestões (R$ 9 a R$ 11 * as doses de 125 mililitros) pode adicionar, sem custos, o frozen da própria bebida.
4) Drinques (Suricato Ales)
Com inspiração em clássicos da coquetelaria, a marca gaúcha estreia no evento e traz criações à base de berliner weisse. O estilo ácido e pouco alcoólico entra em releituras de mojito, piña colada, margarita, sex on the beach, cosmopolitan e cuba libre.