Empreitada do surfista, fotógrafo e videomaker Gustavo Camarão, em parceria com os amigos Lucas de Nardi, Diego Ruschel e Fernando Sanguine, o projeto Sibon Praya acaba de ser lançado com uma proposta ousada: unir o surfe à gastronomia e à cerveja. Trata-se de um barco, cuja apoiadora oficial é a carioca Cerveja Praya, que leva os hóspedes a uma incursão pelos principais picos de surfe das ilhas Mentawai, na Indonésia, região considerada a “Disney” dos adeptos da modalidade, em função da concentração dos mais variados níveis de ondas.
Com capacidade para 25 pessoas – sendo doze hóspedes – a estrutura dispõe de sete cabines privativas duplas com ar condicionado, dois banheiros e uma ampla sala climatizada com video game, DVD, além de oferecer equipamento de snorkel, stand-up paddle, pesca e lanchas auxiliares.
Chegar ao paraíso, no entanto, tem seu preço: o pacote para o Sibon Praya custa 2 750 dólares por pessoa (sem as passagens aéreas) e inclui onze dias a bordo da embarcação, transfer entre o aeroporto de Pandang e o porto local, refeições completas (inclusive lanches) e, claro, a witbier Praya.
Aos interessados, as saídas estão marcadas a partir de março. Mais informações de datas disponíveis (em geral, são duas viagens por mês) e reservas no site www.sibonpraya.com.