Bares pela cidade prestam homenagens ao longo do mês pelo Oktoberfest, evento cervejeiro que aconteceu no último fim de semana em Munique. No entanto, sob o comando do sommelier de cervejas Pedro Barcellos, a cerveja segue em alta também nas casas de Claude Troisgros. Após jantares harmonizados no CT Brasserie, chegou a vez da nova unidade do CT Boucherie ter uma noite dedicada à bebida.
Nesta terça (6), a partir das 20h, Pedro selecionou cinco rótulos que serão harmonizados com criações dos chefs Jessica Trindade e Didier Labbe. O investimento na noite é de R$ 210,00. As reservas são feitas pelo telefone 3328-2187. Confira abaixo o cardápio, corra que restam poucas vagas e divirta-se. Saúde!
Cavaquinha, Aipim, Foie Gras e Brioche (Chef Diddier)
Bamberg Camila Camila (Brasil) – Estilo: Bohemian Pilsner, 5% abv.
Descrição: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e, em segundo plano, condimentado. Logo o malte surge com caramelo, cereal e pão. Cerveja cristalina, de coloração amarelo escuro, espuma com excelentes formação e persistência. O sabor vem primeiro com uma certa doçura e suavidade inicial do malte. Em seguida, o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral, podendo-se notar um pouco de condimentado. No retrogosto, percebe-se um final seco. Corpo médio-baixo, carbonatação média.
Polenta mole, ovo poché, queijo de canastra e broto de salsa (Chef Jéssica)
Paulaner Hefe-Weissbier – Estilo: German Weizen, 5,5% abv.
Descrição: Cerveja de trigo, de cor amarelo turvo (opaca – não é filtrada), a Paulaner Hefe-Weissbier é forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão
Costela Suína, molho de goiaba, pomme dauphine de baroa e requeijão (Chef Jéssica)
Schneider Tap 6 – Estilo: German Weizenbock, 8,2% abv.
Descrição: Com uma espuma compacta, estável e duradoura, esta cerveja de trigo doppelbock é bastante intensa e complexa no nariz e tem um aroma picante, que lembra chocolate, banana e uvas passas. O paladar experimenta um toque suave, enquanto na língua o sabor é completo, compacto e mesmo assim fresco, com um toque de caramelo. No final, fica o sabor forte, redondo e recente, com um leve e delicado amargor.
Magret de pato com especiarias e maça caramelizada com mel e flores de mel. ( Chef Jéssica)
Rochefort 10 – Estilo: Belgian Dark Strong Ale/Quadrupel, 11,3% Abv.
Descrição: A Trappistes Rochefort 10 é uma famosa cerveja belga, trapista, produzida pela Abadia de Notre-Dame de St. Remy. Altamente encorpada e complexa, possui coloração acobreada escura e intensidade licorosa e caramelizada, ligeiramente picante e com notas frutadas de ameixa e cacau.
Trio de chocolate (Chef Diddier)
Wäls Petroleum – Estilo: Russian Imperial Stout, 12%abv
Descrição: Produzida com diversos tipos de grãos escuros. Corpo aveludado, licoroso e denso. Aromas complexos de chocolate belga, café, toffee e caramelo. Amargor equilibrado. Espuma de baixa formação e longa durabilidade. Maturada com cacau extra bruto/torrado Belga.