Aberta desde o início do ano, a microfábrica no segundo andar da Jeffrey Store chamava atenção de quem parava por lá para tomar um copo da witbier que caiu nas graças dos chefs cariocas e de quem está só em busca de uma cerveja refrescante. No entanto, só agora os tanques do que os sócios batizaram de Jeffrey Lab vão começar a render frutos. E quem estiver pelo Leblon no próximo sábado (8) vai poder conferir gratuitamente quatro criações que, dependendo da resposta, podem até ser produzidas futuramente em larga escala.
As receitas foram desenvolvidas de maneira colaborativa com o pessoal da Confraria do Marquês, que também colaboraram na fórmula original da Jeffrey. Uma delas, a american special lager, teve o ainda o dedo de Pedro Artagão, eleito na última edição do Comer & Beber, de VEJA RIO, o chef do ano. Ele, um grande entusiasta da marca, palpitou na fórmula que traz raspas de laranja, alecrim e gengibre.
Além dela, foi desenvolvida ainda uma session dubbel com notas apimentadas em função da adição de noz moscada, uma red pilsen e uma american pale ale que promete agradar os fãs do amargor proveniente dos quatro lúpulos americanos utilizados.
Cada criação poderá ser harmonizada com queijos fornecidos pela paulista A Queijaria, casa que vai em busca dos laticínios artesanais do Brasil. Serão receitas a base de leite de vaca, búfala e cabra que irão casar de maneira ideal com as cervejas. Como de praxe, a Jeffrey Niña (R$ 10,00; 300 mililitros) estará sendo vendida normalmente para quem quiser esticar o programa. É chegar e aproveitar! Saúde!
Inauguração Jeffrey Lab
Sábado (8) – das 16h às 20h
Entrada franca
Endereço: Rua Tubira, 8, Loja C, Leblon.
(Funcionamento da loja-conceito nos demais dias: Segunda a sexta, das 11h às 20h e sábados de 12h às 18h) https://www.jeffrey.com.br