Se você comeu como se não houvesse amanhã no final de semana que passou, seja bem vindo ao clube do #confessoquejaquei. Há muito tempo não cometia tantos pecados à mesa num espaço tão curto de tempo. O final de semana começou com uma festinha de criança e continuou com macarronada no almoço, pipoca de tarde e cachorro quente para fechar. No domingo, entre uma refeição e outra, ainda devorei uma barra de chocolate.
Não que isso seja um drama, mas já sei que terei que correr (e muito) atrás do prejuízo. O prejuízo, a propósito, foram 3 quilos a mais devidamente registrados na minha balança na manhã dessa segunda-feira. Para encarar a semana, já passei no supermercado e garanti alguns dos alimentos abaixo, que são os top 10 das dietas desintoxicantes.
Com a fama de calórica e gordurosa, o abacate pode ajudar no processo de emagrecimento graças ao alto teor de fibras, que ajuda a saciar a fome e melhor o funcionamento do intestino. É só não abusar da quantidade.
Trata-se de um poderoso diurético, que ajuda a combater a retenção de líquido, eliminando o inchaço. Se consumido cru, melhor ainda porque o ingrediente possui enzimas capazes de eliminar certas toxinas do organismo.
A beterraba possui uma fibra conhecida como pectina, que ajuda a limpar as toxinas do fígado, fazendo com que elas sejam levadas para fora do sistema ao invés de serem reabsorvidas pelo corpo.
Além de ser rico em fibras, que ajudam na digestão, possui vitamina C, enxofre e aminoácidos que ajudam a eliminar os radicais livres e as toxinas do organismo como o ácido úrico.
É o top 1 dessa lista. O poder dos antioxidantes dessa frutinha vermelha, original dos Estados Unidos e do Canadá, é 20 vezes maior do que a da vitamina C e 50 vezes maior que a da vitamina E.
A lista de benefício é grande: ele ajuda a emagrecer, reduz o colesterol e controla a ansiedade. Ainda combate os radicais livres, retardando o envelhecimento, possui altas doses de vitamina C e sais minerais, e tem propriedades antibacterianas.
Além de ser uma ótima fonte de ferro, folato e magnésio, esse grão é riquíssimo em fibras, que auxilia no funcionamento intestinal, no controle do colesterol ruim e melhora a circulação sanguínea.
Pesquisadores descobriram que essa fruta ajuda a regular a produção de insulina, hormônio que está diretamente ligado ao controle da fome, e ainda ajuda a limpar o sistema digestivo.
Além de conter poucas calorias, o repolho possui quantidades significativas de enxofre, que é fundamental para limpar o organismo das toxinas prejudiciais que ficaram no nosso organismo.
As gorduras poliinsaturadas ajudam a reduzir o mau colesterol (LDL), agem como antioxidantes para a recuperação muscular e aceleram o metabolismo.