Daniela Alvarenga

Por Daniela Alvarenga, médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

A beleza da coragem

Marca faz tributo aos que lutam na batalha diária contra o coronavírus

Por Daniela Alvarenga
Atualizado em 16 abr 2020, 13h53 - Publicado em 16 abr 2020, 13h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A marca da dedicação e dos sacrifícios dos profissionais de saúde do mundo inteiro está na pele, como falamos na coluna de 1º de abril, quando desenvolvemos uma fórmula específica para ajudá-los nessa reparação. Nas redes sociais, estamos vendo dezenas de selfies de médicos e enfermeiros com o rosto ferido pelo uso excessivo de equipamentos de proteção individual, como máscaras, viseiras, óculos e capotes. Sensibilizados, e atentos às mudanças que a pandemia está provocando, a Dove lançou uma campanha em tributo a eles com o slogan “Courage is beautiful (Coragem é bonita).

    A pandemia certamente afetou economicamente as grandes marcas de beleza ao redor do mundo, mas a Dove, em vez de driblar a crise com ações de venda online, mergulhou no coração do problema e lançou essa mensagem de gratidão às médicas e enfermeiras – e também aos médicos e enfermeiros – que estão trabalhando na linha de frente para tratar pacientes com Covid-19. A homenagem é para eles e também para todos que lhes dão suporte.

    Os profissionais de saúde da linha de frente estão certamente exaustos e com medo, sentindo dores na pele e corpo, mas seguem firmes e corajosos nesta batalha, enfrentando um dia de cada vez. São os heróis da saúde, como descreveu a marca, que conseguiu mais uma vez mostrar que beleza vai muito além da aparência.

    A campanha é simples e emocionante. Um vídeo mostra em sequência fotos reais publicadas no Instagram com o primeiro nome de cada profissional. A Dove, que tantas vezes foi pioneira ao abordar a body positivity e a beleza real e sem perfeição, conseguiu ir além desta vez. Mais que uma campanha, “Courage is beautiful” é um registro histórico da luta de cada profissional de saúde contra o coronavírus.

    O vice-presidente global da marca, Alfredo Manfredi, revelou que eles convocaram pessoas a postar fotos para mostrar e agradecer aos que estão arriscando suas vidas nesta pandemia. Em apenas quatro dias – número inacreditável para criar e veicular uma campanha publicitária – , a Dove estampou fotos nas ruas de Nova York, Londres e Montreal.

    Como contrapartida, a empresa fez uma doação de 5 milhões de euros em produtos de cuidados pessoal e equipamentos de proteção individual e de ventilação ao governo e para a Direct Relief, organização sem fins lucrativos, e está direcionando o investimento de mídia para reforçar a orientação da OMS sobre a importância de lavar apropriadamente e com frequência as mãos: “E estamos sempre procurando mais maneiras de ajudar”.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.