Fabiane Pereira

Por Fabiane Pereira, jornalista Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Capitona une moda e música numa coleção que retrata a força feminina

Marca carioca se inspira em pianista do século XX

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 set 2021, 19h00 - Publicado em 28 set 2021, 18h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não é de hoje que a moda influencia a música e vice versa. Artistas com suas referências e estilo estão constantemente influenciando estilistas e alguns chegam a criar coleções que fazem muito sucesso, como Beyonce na gringa e Emicida, por aqui. Da mesma forma, estilistas encontram em vários artistas a personificação de suas marcas, fazendo deles seus embaixadores.

    A marca carioca Capitona acaba de lançar sua segunda coleção e a música foi uma das fontes de inspiração de uma coleção que aposta no conforto e numa paleta iluminada. A marca começou a circular pelas redes e pelas ruas durante a pandemia e agora, com o mundo começando a transformar medo em esperança, lança uma coleção de cores marcantes para mulheres que desejam vestir roupas que inspiram felicidade.

    Magda Tagliaferro
    Magda Tagliaferro (divulgação/Internet)

    Para o lançamento, a marca buscou inspiração em Magda Tagliaferro, mulher forte e muito popular na primeira metade do Século XX. “Na música, sou uma colorista” é uma das falas famosas da pianista de presença marcante. Proporcionar esses sentimentos positivos a partir da roupa é o objetivo da fundadora da marca, Carolina Hermógenes. “A Capitona retrata a força feminina. Vestimos mulheres que desejam se expressar também nas roupas. Entendemos que vestir-se de autoconfiança é vestir-se de poder e força”, acredita a empresária.

    Carolina Hermógenes, proprietária da Capitonia
    Carolina Hermógenes, proprietária da Capitonia (divulgação/Internet)

    Se lá fora artistas como Rihanna e Lil Nas X representam um avanço no quesito representatividade, já que pertencem a grupos que desafiam o status quo, por aqui o discurso da pluralidade da moda e aceitação de todos os corpos ainda não se materializou de forma ampla mas caminha a passos largos ao lado de figuras emblemáticas como a cantora Késia Estácio que foi uma das personas que, na primeira coleção da Capitona, influenciou a marca a criar uma campanha com histórias de mulheres inspiradoras.

    Continua após a publicidade

    A nova coleção continua reunindo peças de moda praia, macacões, saias, vestidos e calças além de acessórios como lindos bonés e óculos. A Capitona pode ser encontrada no site e nas lojas o Coletivo Fertil, localizada no Shopping Rio Sul e o Zaab Coletiva, em Ipanema.

     

    Coleção Capitonio
    Coleção Capitona (divulgação/Internet)
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.