Frejat é o convidado de estreia do Rádio Retrato
Novo programa da Novabrasil propõe conversas musicais com grandes artistas
A rede Novabrasil completa 22 anos neste ano e, para celebrar o marco, vai promover a estreia do programa Rádio Retrato. Com estreia marcada para o próximo domingo, dia 10 de abril, às 7h, o primeiro episódio tem como convidado o cantor, compositor e guitarrista carioca Frejat, nosso eterno barão. O programa será apresentado por mim (estou em êxtase!) e a cada semana receberei um artista consagrado para um bate-papo descontraído, sempre pautando a música e seus afetos.
A primeira temporada do Rádio Retrato terá 13 entrevistas e todo conteúdo é multiplataformas – as entrevistas serão postadas em formato de podcast no canal da Novabrasil no Spotify, logo após irem ao ar na emissora. Além disso, os vídeos das conversas serão divulgados na íntegra no canal de YouTube da rádio ao fim do período de lançamentos.
Com o intuito de estreitar a relação dos ouvintes com os músicos do Brasil, o novo programa da Novabrasil também celebra a diversidade e a pluralidade de sons do país. “Os conteúdos musicais produzidos nos últimos 2 anos pela Novabrasil tem um forte apelo de acervo, tão importante como registro histórico. Trazer nomes como Frejat e Erasmo para um papo descompromissado em rádio, por exemplo, é resgatar a vanguarda do meio que sempre esteve presente como companhia dos ouvintes. Com todas as possibilidades do digital, a vantagem agora é poder aproveitar os conteúdos quando e onde quiser adaptado as diversas plataformas e tipos de consumo. Ganhamos todos”, afirma Luana Andrade, gerente de marketing e projetos especiais da rede.
Quem acordar cedo no domingo, vai ouvir Frejat relembrar alguns dos momentos marcantes de sua carreira, como a apresentação solo no Rock in Rio, em 2011. O artista falou também sobre a importância do rádio para a propagação de sua obra e contou os bastidores das gravações de alguns de seus mais importantes sucessos como “Todo amor que houver nessa vida”. “Eu adoro cantar o amor. Essa música é uma parceria minha com o Cazuza e ela realmente tem algo diferente se for comparada com tudo que eu compus. A sofisticação poética da letra é muito grande. É uma das poucas letras que o Cazuza fez em cima da minha melodia”, disse.
Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil está animado com o novo projeto da rede. “Por aqui, acreditamos no poder da música como agente transformador capaz de aproximar as pessoas e gerar experiências memoráveis. Ouvir os maiores ídolos da nossa música no rádio é valorizar o que nos torna únicos e originais como brasileiros. A missão da Novabrasil é dar cada vez mais espaço para essas trocas e gerar mais negócios associados a nossa cultura”, afirma.
O programa recebe ainda, no mês de abril, Vanessa da Mata, no dia 17; e, no dia 24, o tremendão Erasmo Carlos e, aos poucos, vai compondo o retrato da música nacional.