O “MAR de Música” está de volta. Um dos projetos musicais mais inclusivos do Rio de Janeiro estreia sua 6a edição nesta sexta, dia 11 de março, com um super show do cantor Diogo Nogueira, “Eu, Violões e Canções”. O artista estará acompanhado dos músicos Rogério Caetano (violão de 7 cordas) e Rafael dos Anjos (violão de 6 cordas), numa combinação única, cantando alguns dos mais populares sucessos do cancioneiro brasileiro.
Diogo e “seus violões” farão um passeio por um repertório contemporâneo e histórico. No roteiro “O Mundo é Um Moinho” (Cartola), “Minha Missão” e “Espelho” (ambas de João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro), “Rosa” (Otávio de Souza/Pixinguinha), “Como uma Onda” (Lulu Santos/Nelson Motta), “Violão Vadio” (Baden Powell/Paulo Cesar Pinheiro), “Evidências” (José Augusto/Paulo Sergio Valle), “Canta, Brasil” (Alcir Pires Vermelho/David Nasser), “Estrela” (Gilberto Gil), “Você é Linda” (Caetano Veloso) e “Tocando em Frente” (Almir Sater), entre outras, mostrando as diversas referências que o formaram.
Já no dia 25 de março, como parte das comemorações pelo mês das mulheres, a cantora, compositora, poeta e atriz, Letrux, apresentará o show “Letrux Redux”. Um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente, a artista está preparando um repertório misturando os sucessos de seus dois discos solos, “Em Noite de Climão” e “Aos Prantos”.
O “MAR de Música” foi criado em 2014 com o objetivo de aproximar a linguagem musical do espaço do museu. Ao todo, já foram realizadas 50 edições, levando aos pilotis do MAR um público plural e diverso. A 3a edição do projeto vai promover dez shows ao longo deste ano.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do MAR entre 10h e 17h.