O cantor, compositor, percussionista e produtor pernambucano Otto vai se apresentar no pilotis do Museu de Arte do Rio, no próximo dia 29. A apresentação faz parte do projeto MAR de Música que, desde março, promove mensalmente shows gratuitos de grandes artistas dentro do museu.
A apresentação de Otto é uma das mais esperadas do projeto já que o galego está com disco novo. As músicas do álbum “Canicule Sauvage” são a base do repertório do show mas os grandes sucessos do artista, rearranjados com a sonoridade dessa nova formação, também vão marcar presença. No show, Otto é acompanhado por Guri Assis Brasil (guitarra), Junior Boca (Guitarra), Paulo Menotti, Del Picchia (baixo) e Samuel Fraga Pereira (bateria), Malê (Percussão) com participação especial da cantora Lavinia Alves.
“Canicule Sauvage” é o sétimo disco de carreira e o reencontro entre Otto com o produtor Apollo Nove, que esteve presente no início da carreira e responsável pelos primeiros hits do artista. A sonoridade do disco novo foi baseada em cima de um primeiro trabalho de pré-produção pelo próprio Otto utilizando do software GarageBand e compondo em seu próprio celular durante o confinamento na pandemia. Otto passou todo esse tempo de quarentena criando novas músicas em torno de suas temáticas prediletas.
Abrindo e fechando a noite, a DJ Anette Carla. Também recifense mas residente no Rio, Anette é idealizadora e DJ da Xêpa, festa que há 5 anos espalha a palavra do brega de Pernambuco e do Pará por onde passa. O brega é apenas uma das vertentes de um balaio maior, que vai do baião ao manguebeat, do côco ao maracatu, do forró ao carimbó e outras delícias mais.
O evento, que acontece no pilotis, é gratuito, mas sujeito a lotação. A retirada de ingressos deve ser feito através do link na bio do instagram do MAR (@museudeartedorio)