Pedro Henrique França estreia como apresentador na NOVABRASIL
Jornalista, cineasta e diretor do documentário Corpolítica comandará o microfone do programa Sons da Nova às sextas
Eu estou sumida desse espaço por motivo nobre: férias. Mas estou de volta com novidades. A partir da próxima sexta, 04 de agosto, o diretor, documentarista, jornalista e artivista Pedro Henrique França passará a comandar o programa Sons da Nova, às 22h, na rede de rádios NOVABRASIL. Pedro substituirá a cantora Mariana Aydar que esteve no comando do programa nos meses de junho e julho.
Desde que este programa foi idealizado por mim para a rádio, a intenção sempre foi promover um revezamento de apresentadores para que pudéssemos levar pra grade de programação a pluralidade da música brasileira.
Até o final de setembro, o diretor Pedro Henrique França vai comandar o microfone e fazer a programação musical do SONS DA NOVA. Em cartaz nos cinemas com o documentário Corpolítica, que investiga o vazio de representatividade LGBTQIAP+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo, Pedro adianta que suas escolhas terão como base uma curadoria que prioriza a diversidade brasileira, artistas e músicas que trazem também reflexões e marcos históricos em suas vozes e corpos. “O Brasil tem uma riqueza musical imensa, tem sido uma delícia montar programações musicais que tem tanto a dizer”, explica.
A cada semana, Pedro contará com participações especiais de artistas da nossa música. Para a estreia, as participações serão de Silva e Johnny Hooker.
Sobre sua estreia como locutor de rádio, Pedro conta que apesar de hoje estar trabalhando mais como roteirista e diretor, fazendo clipes e documentários, ele jamais se distanciou da música, nem do jornalismo. “Acabei indo pra um campo mais artivista, que acho que é da onde veio esse convite e a ideia de pensar um programa que falasse da diversidade e representatividade, que também estão inseridas na história da música brasileira. A música, assim como o cinema, também é um registro de sua época, também tem seu artivismo, subjetivo ou declarado. Pensar nessas narrativas com propósito, nessas músicas que também contam histórias e movimentos me interessou demais. Estou me lançando nessa aventura muito feliz com tudo que ela representa”, conta.
Pedro Henrique França se unirá ao time de apresentadoras da FAIXA DAS DEZ, projeto que tem ampliado a diversidade musical da grade da maior rede de rádio do país. Cinco programas diferentes ocupam, de segunda a sexta, o horário entre 22h e 23h, todos comandados por um apresentador diferente.