Histórias do futebol carioca

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Os 50 anos do, entre outras coisas, vascaíno Dunga

Outubro é o mês do aniversário de vários craques da primeiríssima linha do futebol brasileiro, como Pelé, Garrinhca, Falcão e Didi e também internacional, como Maradona e Bobby Charlton, além de ser o mês em que se comemora “o nascimento” do próprio futebol, e também é o mês do aniversário de Dunga, que pode não […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 18h54 - Publicado em 1 nov 2013, 02h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Outubro é o mês do aniversário de vários craques da primeiríssima linha do futebol brasileiro, como Pelé, Garrinhca, Falcão e Didi e também internacional, como Maradona e Bobby Charlton, além de ser o mês em que se comemora “o nascimento” do próprio futebol, e também é o mês do aniversário de Dunga, que pode não ter a mesma categoria dos citados, mas sem dúvida é um personagem importante da história do futebol.

    Em homenagem ao aniversário de 50 anos do capitão do tetra o Blog relembra o momento carioca da carreira de Dunga como jogador.

    Dunga Vasco

    Aos 23 anos Dunga já tinha jogado por Inter, onde foi revelado, Corinthians e Santos, quando chegou ao Vasco para disputar o Carioca de 1987. Entre jogos do carioca e amistosos, Dunga fez 23 jogos e 3 gols pelo Gigante da Colina, entre 26/02 e 19/07. A boa passagem pelo Vasco deu a oportunidade para que Dunga iniciasse sua carreira como jogador de Seleção, tendo sido convocado para participar de uma excursão à Europa entre abril e maio e da Copa América entre junho e julho. Ligado ao empresário Juan Figger, Dunga foi negociado com o italiano Pisa e deixou o clube antes mesmo do encerramento do Carioca, deixando de participar dos últimos 4 jogos da campanha do título.

    O time base do Vasco naquele período era Acácio, Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho; Dunga, Luis Carlos Martins e Geovani; Tita, Roberto e Romário, e o elenco ainda tinha jogadores como Moroni, Pedrinho Vicençote, William, Mauricinho, Vivinho, entre outros. Esse grupo conquistou a Taça Guanabara e depois o título carioca, decidido em um triangular contra o Bangu, campeão da Taça Rio, e o Flamengo, campeão do Terceiro Turno.

    Clique e veja matéria sobre Cabofriense 0×2 Vasco, quando Dunga marcou seu primeiro jogo com a camisa do Vasco

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.