O Grêmio inaugurou nesse fim de semana seu novo estádio, onde pretende manter a fama de time difícil de ser batido quando joga em seus domínios.
Nas últimas décadas o recém fechado Estádio Olímpico teve papel relevante nas principais conquistas tricolores. Mas isso não impediu os times cariocas de conseguir alguns belos resultados por lá em algum momento. Relembre um grande jogo de cada um dos quatro grandes.
Grêmio 0×1 Flamengo, 1982. Depois de dois empates, Fla e Grêmio precisaram jogar pela terceira vez para decidir o título Brasileiro de 1982. Nunes cumpriu a profecia de Zico e deu o segundo título brasileiro ao rubro-negro.
Clique e relembre Grêmio 0×1 Flamengo em 1982
Grêmio 2×3 Botafogo, 1995. Ao longo de toda a campanha do Brasileiro de 95 o Botafogo deu mostras de sua força e Túlio sempre contribuiu para isso. Um dos destaques foi a vitória no Olímpico ainda pela 7ª rodada, com Túlio, que terminou como artilheiro daquele campeonato, marcando dois gols.
Clique e relembre Grêmio 2×3 Botafogo em 1995
Grêmio 1×1 Vasco, 1998. Vasco e Grêmio se enfrentaram na 1ª fase da Libertadores de 98 e voltaram a se enfrentar nas quartas de final. No jogo de ida o Vasco mostrou futebol e atitude à altura do mito do Grêmio em casa em jogo de mata-mata. O empate em Porto Alegre deixou a classificação encaminhada e acabou fazendo parte de campanha de título.
Clique e relembre Grêmio 1×1 Vasco em 1998
Grêmio 1×2 Fluminense, 2010. Em campeonato de pontos corridos todo jogo é uma final, e em 2010 o título tricolor teve muito da bela campanha do meio do turno ao começo do returno, fase em que foi a Porto Alegre e venceu o Grêmio com autoridade de campeão que viria a ser, além de vingar a eliminação da Copa do Brasil poucas semanas antes.
Clique e relembre Grêmio 1×2 Fluminense em 2010