Férias chegando e vocês vão pra onde? Se estiverem pensando em NY, esse post é seu número. Fizemos uma lista de endereços lacradores que você não pode deixar de conhecer na Big Apple, e ainda temos uma ótimo notícia para dar: a capital do mundo agora ficou mais perto do Rio de Janeiro. Isso porque a Avianca lançou voos diários GIG-GRU-JFk, e com ótimos preços (confira aqui).
Sobre a Avianca, gostamos. O trecho doméstico foi uma boa surpresa, com avião novos e com tevê. No internacional, gostei da cadeira, que reclina encosto e tem assento um pouco retrátil, dando uma sensação de mais conforto. O comissariado e a equipe em terra é muito simpático (pra destraumatizar o que passamos com a Latam durante a greve no Chile, onde além de voos cancelados, fomos super maltratados).
Agora vamos a NY, NY!
Rooftop do The Met: O Metropolitan Museum tem um café terraço delicioso, com vista pro Central Park, e é uma ótima pedida para o fim de tarde. Drinks, uma vista icônica da cidade e arte fazem desse um rooftop bem original. Abre de abril a outubro.
Empire Hotel: Esse rooftop é um clássico. Consagrado pelo cinema, e pela série teen Gossip Girl, o Empire Hotel reúne nova iorquinos animados no Upper Wesr Side.
Campbell Apartment – volte no tempo ao entrar nesse bar com vitrais e móveis antigos, que funciona – e remonta – ao queum dia foi o escritório do magnata John W. Campbell. Prepare-se para um clima com um quê de Great Gatsby.
B&H Photo Video – a disneylandia da fotografia, com os preços mais competitivos do mercado e a maior variedade de produtos que você pode imaginar. De máquinas a pilhas, cases, lentes, estabilizadores, boom, tem tudo na BH.
Hudson River Park – a beira do Rio Hudson ganhou um tapa nas últimas décadas, e virou um lugar muito agradável para passear, com ciclovia, quadras de basquete, de soccer, pistas de skate e caiaques para uso gratuito. Bons burgueres e cerveja gelado podem ser achados no Frying Pan.
Brooklyn Bridge – ela é linda, rende fotos incríveis, e é um passeio delicioso. Vá curtir os gramados de Dumbo, e depois atravesse a ponte do Brooklyn a pé (não é necessário pagar ingressos). A caminhada leva cerca de 45 minutos, com direito a vistas maravilhosas do skyline de NY
Minton’s – foi aqui que nasceu o bebop. Fundando em 1938, no Harlen, esse bar testemunhou uma revolução no jazz. Ainda hoje, há ótimos shows de jazz na casa.
Magnolia Bakery – já tinha lindo dezenas de posts sobre o Magnolia, até decidir que era hora de conhecer. Comi um cheesecake de pecan com caramelo, e o que posso dizer é que a bakery merece a fama que tem. Espremidinha em Greenwich, sem mesas nem cadeiras, serve doces ótimos.
Little Cupcake Bake Shop – foi onde comi o melhor brownie dessa última viagem. Desmanchava na boca, com pedaços gigantes de chocolate. Fica no Soho, e é uma parada doce pra esticar as pernas.
Dean & De Lucca – Também no Soho, é uma mega padaria-mercadinho com produtos saudáveis, orgânicos, artesanais. E tudo MUITO gostoso.
The Paper Source – Nessa loja você vai encontrar não só os papéis mais lindos, mas também artigos fofos de decoração e de festas. Morri de vontade de comprar tudo e fazer um picnic no campo.
Mamouns – o melhor falafel de New York fica em Greenwich, a poucos passos da Washington Square, e é super barato. Por menos de US$5 você come um servidíssimo saduba.
Museum Mile: quase 20 quadras recheadas de galerias e pequenos museus na 5 avenida, entre as ruas 82 e 105. Que tal?
Knitty City – Sabe aqueles tricôs gigantes feitas com agulhas e linhas maiores ainda? Na Kitty City você encontra exatamente esse tipo de coisa.
::: Veja aqui mais dicas de NY
Hoteis em NY: onde se hospedar
The Surrey – No Upper East Side, é um daquele hoteis para você se sentir como um magnata colecionador de artes, com direito a spa e rooftop privê.
Sanctuary Hotel New York: Fica na 47th, aa poucos passos da Times Square. Tem quartos com decoração sofisticada, com luz indireta, e um terraço com vista panorâmica.