Quem é a artista carioca que colaborou com a Salvatore Ferragamo?
Grife italiana escolheu seis criativos ao redor do mundo, entre eles, Marina Papi
Uma das mais tradicionais grifes de luxo do mundo, a Salvatore Ferragamo selecionou seis artistas de diferentes nacionalidades e especialidades para que fizessem suas próprias interpretações sobre as flores silvestres da Toscana, tema da nova coleção. Entre os criativos escolhidos está uma carioca de 30 anos super talentosa, a designer gráfica e ilustradora Marina Papi.
Aos 30 anos, ela divide o seleto grupo de artistas com o pintor francês Lucas Beaufort, o escultor espanhol Diego Cabezas, a sul-coreana Boree Hur e a americana Bijou Karman, além do coletivo italiano Art Media Studio, especializado em light installations. Nascida na Gávea, Marina mistura diferentes técnicas, como aquarela, colagem, desenhos e fotografias. Suas criações têm como assinatura uma mistura de fantasia e realidade a partir do espelhamento de paisagens.
A curadoria da Ferragamo criou um diálogo criativo com a obra destes artistas de modo que formem juntas um diário de viagem com uma narrativa visual a partir de diferentes culturas e paisagens. Estas imagens serão publicadas nas redes sociais e no site da marca. Marina desenvolveu uma série de obras inspiradas na coleção Tuscan Wildflowers para apresentar o Rio de Janeiro. São três aquarelas que misturam camadas de paisagens numa cartela de cores alegres e leves, tendo sempre o Pão de Açúcar como um dos elementos de cada obra.
Formada em Design Gráfico pela Puc-Rio em 2015, Marina, que já vinha colaborando com Melissa, Baccio di Latte, Radio Ibiza e Vogue, torna-se “o” nome do momento com a parceria internacional. Entrar para este grupo de novos artistas da Ferragamo é uma vitrine importante para uma ilustradora jovem, que tem agora seu trabalho exibido no site de uma das maiores marcas de luxo do mundo. Vale ficar de olho e acompanhar o trabalho dela!