A maioria que reservou Airbnb para o show de Lady Gaga é Millennials
Buscas por acomodações cresceram mais de 150 vezes em relação ao mesmo período do ano passado

O show de Lady Gaga, em 3 de maio na praia de Copacabana, movimentou as buscas por hospedagens no Rio, que cresceram mais de 150 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. O bairro onde ela vai ficar e se apresentar é o epicentro das buscas, representando mais ou menos metade das pesquisas de viajantes.
Diferentes gerações já garantiram a estada na cidade carioca: 47% das reservas são de Millennials, pessoas com idades entre 25 e 30 anos, e 31% das reservas foram feitas por pessoas entre 31 e 40 anos. Já quem tem entre 18 e 24 anos representa 14% das reservas. O show também atraiu novos usuários para a plataforma: 19% de quem fez reserva estão utilizando o Airbnb pela primeira vez.
A coluna fez uma rápida pesquisa no site de viagens e encontrou muitos novos anfitriões, pessoas que já moram no bairro, mas que, no período, vão arrumar algum lugar pra ficar e ganhar um extra, já que um apartamento para quatro pessoas está no valor médio de R$ 1 mil por noite (só é possível reservar mais de um dia).
As cinco principais cidades de origem dos hóspedes são:
São Paulo (SP)
Belo Horizonte (MG)
Curitiba (PR)
Brasília (DF)
De fora:
Chile
Argentina
Estados Unidos
Os dados de buscas foi para o com check in entre 30 de abril e 3 de maio e check out entre 3 e 6 de maio, em comparação com o mesmo período de 2024.