Antonia Frering: pedir que não fotografe e poste sua casa virou ofensa?
Em almoço para amigas o assunto ficou controverso, com comentários para o bem e para o mal

Em convite para recente almoço oferecido pela atriz Antonia Frering, na Gávea, homenageando uma amiga, constava o pedido para não fotografarem a sua casa. E o assunto ficou controverso, com comentários para o bem e para o mal.
Há aquelas que ficaram revoltadas, não por não poder fotografar, mas pela observação em si, como se, nas entrelinhas, houvesse qualquer sutil deslumbramento, digamos assim. “Por que eu iria fotografar a casa dela, tendo a minha entre as mais bacanas do Rio?”, comenta uma das convidadas, insinuando que tal situação estaria entre aquelas que não se pode pedir! Mas a maioria interpretou de um jeito bem diferente, considerando esse o mais adequado dos pedidos: por que fotografar sempre? Sair e não postar, agora, virou algo impossível, fora do controle? O post é o mais especial dos prazeres? Mais ainda sob o auxílio do vinho! Rrsrsrsrsrsrs.
Antonia lançou recentemente “Carmen&Antonia”. O ponto central do livro é exatamente o prazer de receber, herdado por ela de sua mãe, Carmen Mayrink Veiga, morta em 2017, o maior social do Brasil, considerada a mulher mais elegante do país por décadas e décadas.