Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Cristo Redentor: missa pela alma do gaúcho que morreu nas escadarias

O Santuário também colocou uma ambulância no local para as atividades religiosas

Por lu.lacerda
Atualizado em 18 mar 2025, 10h36 - Publicado em 18 mar 2025, 10h00
cristo redentor
Santuário do Cristo Redentor faz missa pela alma de Jorge Alex Duarte, turista que morreu na escadaria do monumento  (Governo Federal/Divulgação)
Continua após publicidade

O Santuário Cristo Redentor vai fazer uma missa presidida por padre Omar, nesta terça (18/03), ao meio-dia, pela alma do vigilante gaúcho Jorge Alex Duarte, que morreu de infarto fulminante nas escadarias do Cristo nesse fim de semana. O vigário do Santuário, João Damasceno — que acolheu a família desde o primeiro momento no domingo, na Capela Laudato Si — fez o velório no Crematório e Cemitério Cristo Rei, no Centro de São Leopoldo, cidade do Rio Grande do Sul, nesta terça, às 10h30.

O Santuário também continua prestando apoio e suporte à família do visitante.

A Arquidiocese de São Sebastião também vai disponibilizar uma ambulância, com equipamentos de atendimento médico e primeiros socorros, para suporte a todas as atividades religiosas no Cristo para prestar apoio aos visitantes, segundo comunicado do Santuário, “frente à situação crítica de desassistência por parte do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio, que administra o local). O complexo do Alto Corcovado não possui ambulância, acessibilidade universal, pontos de hidratação, brigadistas, banheiros adequados com acessibilidade, escadas rolantes e elevadores em pleno funcionamento, nem internet e sinal de telefonia de acesso público que permita que os visitantes possam fazer ligações”.

As missas, batismos, casamentos e peregrinações seguem de maneira independente da interrupção da operação turística comercial.

Já o ICMBio  informou, também nesta terça (18/03), que vai disponibilizar uma ambulância de plantão durante todo o horário de visitação, depois de reunião na Secretaria estadual de Defesa do Consumidor, no Palácio Guanabara. “Reforçamos ainda que, junto ao IPHAN, estamos nas tratativas para a rápida aprovação dos projetos de acessibilidade e as obras devem iniciar o quanto antes. Cabe esclarecer que a manutenção e o funcionamento do Posto de Primeiros Socorros no Alto do Corcovado é de responsabilidade da empresa concessionária Trem do Corcovado, conforme previsto no contrato fiscalizado pelo Instituto Chico Mendes. O ICMBio está cumprindo com a sua responsabilidade e está apurando as circunstâncias da triste fatalidade”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.