Diretor sugere doc sobre João Fonseca, mas pai do atleta declina convite
"Temos um garoto focado, estrela em ascensão. Esse garoto vai muito longe", diz Ricardo Nauenberg

O diretor e roteirista Ricardo Nauenberg sugeriu ao empresário Christiano Fonseca, o Crico, pai de João Fonseca (também esportista — praticante de kitesurf; a mãe, Roberta, é jogadora de vôlei master), a ideia de um documentário sobre o tenista, a exemplo de “Break Point” (2023), da Netflix, que teve duas temporadas e realça os melhores jogadores e suas trajetórias nas temporadas do Grand Slam. “João é uma estrela em ascensão. Imagino que ele vá se candidatar para Wimbledon ou outro evento de peso. Há preparação, dúvidas, esforço, e a trajetória na competição é sempre uma história épica com que o público se identifica e que ajudaria a consolidar a imagem do João”, disse Ricardo.
“Neste momento da carreira do João, nosso esforço tem sido em manter, dentro do possível, as coisas calmas, tomando o mínimo do tempo dele com outros compromissos que não sejam treinar e competir. Ele ainda é muito novo, e a carreira está super no início. Certamente, um documentário sobre ele é uma ideia superinteressante e vai ser superbem-vindo daqui a alguns anos, mas, no momento, preferimos aguardar”.
Nauenberg também citou o centro de treinamento montado pela equipe do jogador no Itanhangá Golfe Clube, o que facilitaria as gravações da série, com a proposta de acompanhar João da preparação ao evento eleito, mostrando os bastidores de toda a dedicação necessária e a engrenagem dos grandes torneios.
“Moral da história: temos um garoto focado, estrela em ascensão. Esse garoto vai muito longe”, diz Nauenberg.